segunda-feira, 29 de maio de 2017

SENTO SÉ: COM AUSENCIA DAS AUTORIDADES LOCAIS, MANIFESTAÇÃO COBRA RECUPERAÇÃO URGENTE DA BA 210

Fotos: Osiel Amaral
Professores ao lado dos Alunos e do povo. Apoiaram o movimento.
¨"Enfrentaram resistências "

Parabéns alunos do Jayro e Custódio


Estudantes exibem faixas em protesto

Se o Poder Público não apoia, os jovens compraram a "briga"

No Geral o movimento foi altamente positivo

Ex-Vereador e Educador João Borges, Silas e o Ver. Eminho

Parabéns mesmo aos nossos jovens

Se não fosse os Estudantes e reduzido numero de professores
o evento seria um fracasso.

Vereador Eminho - Unica autoridade constituída presente ao evento

Professor Adilson, Comunicador Tony Lopes e Reporter da Rede Globo

Manifestação idealizada pelo comunicador Tony Lopes e outros cidadãos comuns que verdadeiramente amam o município de Sento Sé, aproveitando o ensejo da presença de equipes de reportagens das duas maiores redes de televisão do país, foi sucesso absoluto, contou com o apoio de estudantes e professores de algumas escolas a exemplo do Colégio Estadual Jayro Sento Sé e Custódio Sento Sé, não contou com o apoio direto das autoridades municipais, sociedade civil organizada, etc.
Na manhã desta segunda-feira (29) aconteceu o ato público com o objetivo de mais uma vez chamar a atenção das autoridades locais e do Governo do Estado da Bahia, quanto a recuperação urgente dos cinquenta quilômetros do asfalto que liga a sede do município ao povoado de Quixaba e a construção urgente urgentíssima do trecho de Piçarrão até a Quixaba.  
A manifestação reuniu centenas de estudantes, alguns professores, contou com um paredão de apoio, cidadãos comuns comprometidos com a cidade e não contou com o apoio direto das autoridades municipais, Secretários, Servidores Públicos, organizações civis organizadas. Dos treze vereadores, apenas Eminho da Ponta D”água ao lado do ex-Vereador João Borges.
A sociedade sento-seense, comerciantes, igrejas, sindicatos, Cooperativas e os Poderes Executivo e Legislativo, entre outros segmentos, perderam a grande oportunidade de se manifestarem públicamente contra o descaso e a discriminação que os governos da Bahia vêm impondo a todos nós. A população está cansada de esperar por iniciativas rápidas e eficazes, por parte de nossas autoridades, que atenda os seus anseios sem lhe causar mais frustrações. É necessário que nossos governantes defendam o interesse coletivo e não somente o pessoal ou de determinado grupo politico. Talvez seja esta a justificativa da ausência das autoridades locais. A atual administração municipal é aliada ao desastroso  governo da Bahia, que nada faz por Sento Sé e que apenas enganam, mentem em praça pública à busca de votos.
De parabéns aos organizadores, estudantes, professores das escolas que ativamente participaram da manifestação, da população em geral  e que  o poder público local aprenda a está do lado da população para cobrar os direitos e interesses dos munícipes. A luta é de todos e unidos seremos fortes.

O Único vereador presente, Eminho,  reafirmou o compromisso de continuar a luta em prol da recuperação da BA 210. 
Home Ads