terça-feira, 13 de junho de 2017

SENTO SÉ: AMANHÃ (QUARTA-FEIRA) TEM SENTO SÉ NO PROFISSÃO REPORTER

Jornalistas do Profissão Repórter, Erik von Poser e Estevan Muniz,durante visita a Sento-Sé

O município de Sento-Sé continua na mira da grande mídia nacional e, depois de matérias especiais no Domingo Espetacular, da Rede Record, e em outros veículos de circulação nacional, agora será mostrado no Profissão Repórter, programa global que tem como ancora o repórter Caco Barcelos.
O programa, que será veiculado nesta quarta-feira (14), aborda o tema “O nascimento de um garimpo”. De acordo com a chamada do programa “ equipes viajaram ao interior da Bahia para acompanhar a rápida transformação de Sento-Sé, uma cidade que fica às margens do rio São Francisco e no pé da Serra da Quixaba.”
O Profissão Repórter vai contar em detalhes a movimentação no garimpo onde há pouco mais de dois meses foi descoberta uma mina de ametista. “Donos de restaurantes, comerciantes, ferreiros, todos foram atrás do dinheiro dos garimpeiros. Os preços estão  inflacionados. Há vendedores que faturam quase mil reais por dia”.
O repórter Erik von Poser, de acordo com o G1, “mostra quem são esses aventureiros que estão deixando para trás emprego e família para viver em acampamentos improvisados.” Erik passa a noite no alto da serra na companhia de seu Chico, um agricultor de 74 anos que há mais de um mês deixou a lavoura e passa seis horas por dia cavando a terra”, pontuou.
Ainda de acordo com o site da Globo, “o repórter Estevan Muniz conhece uma das escavações. Dez metros abaixo da terra ele acompanha o sacrifício de jovens garimpeiros que convivem o tempo inteiro com o medo e o risco de ficar soterrados. Estevan seguiu o caminho das ametistas retiradas da serra. O garimpo atraiu chineses e indianos que passam o dia negociando o valor das pedras”, conta. Cerca de 10 mil pessoas, segundo informações colhidas pelo Blog Geraldo José, estariam na comunidade de Quixaba tentando a sorte grande.
Foto; Tony Lopes/bloggeraldojose
Home Ads