quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ANIMAIS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO



Mais de 300 animais estão ameaçados de extinção na Bahia; veja as principais espécies

Entre as principais espécies estão a onça-pintada, a ararinha-azul e o gavião-real


(Foto: Reprodução)
VN

De acordo com portaria publicada na quarta-feira (16), pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) no Diário Oficial do Estado, 331 animais estão em ameaça de extinção em toda a Bahia. 

Entre as espécies estão anfíbios, aves, mamíferos, répteis, invertebrados continentais, peixes, invertebrados marinhos e espécies ameaçadas de “interesse social”. Ao total, foram avaliados 2.607 animais, em que destes 331 entraram na lista.

Por categoria, 140 se enquadram no nível vulnerável, 131 no nível perigo, 54 no nível criticamente em perigo e cinco em regionalmente extintas. Com o alerta, todas as espécies ameaçadas terão proteção integral dos órgãos de defesa, ficando temporariamente proibida a caça, o transporte, o armazenamento, a guarda, o manejo, o beneficiamento e a comercialização desses animais.

As principais espécies listadas foram: Onça-pintada, Ararinha-azul, Gavião-real, Papagaio-de-peito-roxo, Águia-cinzenta, Tartaruga-de-pente, Tartaruga-verde, Aranha Caranguejeira, Cobra-coral, Cobra-verde, Pica-pau-amarelo, Estrela-do-mar, Cação, Cavalo-marinho, Piaba, Peixe-serra, Atum-azul e o Bugio-marrom.

Fonte:radiowebjuazeiro
Home Ads