segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Nos dias 06 e 07 deste mês de agosto de 2017, seguindo sua política de ampliação, a FESPUMEB-BA realizou mais uma visita à região norte da Bahia, participaram da comitiva da Federação o Srs. José Helio Borges (Presidente), José Carlos de Souza (Vice-Presidente), José Carlos da Silva (Secretário-Geral) e Raimundo Junior (Diretor de Assuntos da Educação e Meio Ambiente). Nesta oportunidade foram realizadas visitas aos municípios de Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova e Juazeiro, perfazendo um percurso de mais de 1.500 km desde a saída e retorno para a cidade de Feira de Santana.
O primeiro município a ser visitado foi a cidade de Pilão Arcado-BA no extremo norte baiano, na divisa com estado do Piauí. A reunião aconteceu na sede do SINDSERPA, a recepção realizada pelo Presidente Tiago e demais companheiros da diretoria local, fizeram com que nos sentíssemos em casa. Com diversas duvidas sendo explicadas acerca do mundo sindical, bem como, sobre atuação integrada das instituições sindicais na defesa dos interesses dos servidores, construiu uma reunião muito produtiva.
Em seguida, a comitiva visitou a cidade de Remanso-BA, onde foi recebida pelo Presidente do SINDSERV o Sr. Fagno, a reunião ocorreu às 19:15 hs, na sede do sindicato. Com explanações acerca dos trabalhos desenvolvidos pela FESPUMEB, CSPB e NCST junto aos sindicatos filiados, participação nas lutas e trocas de experiências, ficou mais que evidente, a necessidade dos sindicatos estarem filiados às instituições de graus superior, para juntos construírem as lutas em defesa dos servidores.
Após pernoitar em Remanso, a comitiva da FESPUMEB segue em sua caminhada até a cidade de Sobradinho-BA, onde foi recepcionada pelo Presidente Luiz, a reunião ocorreu no dia 08/08 às 10:00 hs na sede do SINSERB, diversos assuntos foram abordados, e novamente a necessidade de os sindicatos estarem representados por uma Federação que os unifique, organize e represente nas lutas em todo o Estado da Bahia ficou evidente.
À tarde, foi a vez da comitiva seguir viagem para a cidade de Casa Nova-BA, para mais uma visita ao SINDICAN e em seguida o destino foi a cidade de Juazeiro, para uma visita ao SINTRAB-SAÚDE que, enfrenta uma luta árdua em busca da valorização dos servidores da saúde junto à municipalidade. Na oportunidade a FESPUMEB-BA recebeu a denúncia de que o munícipio estaria buscando incluir na negociação salarial uma entidade sindical alheia à categoria, o que caracteriza invasão de base e choque de representatividade, a Federação enviou oficio à municipalidade cobrando explicações por tais ações e qual conteúdo foi tratado com a entidade sindical invasora.
Para o Presidente Jose Hélio Borges: Diante de dirigentes sindicais tão compromissados na defesa dos servidores, as reuniões foram muito produtivas como já esperado. A FESPUMEB-BA, sente-se honrada em estreitar os laços com todas as entidades de base, representativas dos servidores municipais nestes municípios, a filiação dessas entidades, significa a inclusão das mesmas a uma rede de proteção, fazendo com que agora lutem de forma unificada e não mais isolados como faziam até então.
A FESPUMEB parabeniza a todos os dirigentes sindicais desses briosos sindicatos, e reafirma o seu compromisso em continuarem juntos na luta em defesa de dias melhores para todos os servidores municipais da Bahia.
Fonte: fespumeb
 
Home Ads