terça-feira, 22 de agosto de 2017

SENTO SÉ: Segunda vítima da explosão no Garimpo não resiste aos ferimentos e morre no Hospital de Petrolina

No início da tarde desta segunda-feira (21),  o plantão do Departamento de Perícia Técnica de Juazeiro tomou conhecimento que a vítima da explosão no garimpo em Sento Sé – BA, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Traumas em Petrolina-PE.
João Martins de Cordeiro Filho de 35 anos, chegou ao Hospital de Sento Sé gravemente ferido onde recebeu os primeiros socorros e na madrugada de segunda foi transferido para o hospital de sua cidade natal, Petrolina, Pernambuco. Na manhã de hoje, segunda-feira (21), João Martins passou por uma cirurgia no Hospital Universitário de Petrolina, mas acabou não resistindo.

Ivanílson Bezerra da Silva de 22 anos, natural de Lagoa Grande, Pernambuco. Veio a óbito antes mesmo de chegar ao Hospital de Sento Sé. O mesmo foi retirado na manhã de hoje pelo Departamento de Policia Técnica.
ACIDENTE 
Uma explosão de dinamite no garimpo da Quixaba, local onde várias pessoas se deslocaram em busca da pedra ametista, atingiu duas pessoas, ceifando a vida de um e deixando o outro gravemente ferido.
Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 21hrs:30min da noite de domingo (20), quando os garimpeiros realizavam explosões no buraco que é chamado de corte, e após explodir as dinamites, desceram para o local, sem perceber que ainda havia explosivos em seu interior.
GARIMPO
A jazida de ametistas foi descoberta em abril deste ano. Ela fica localizada na Serra da Quixaba, a cerca de 50 km do centro de Sento-Sé. O local não possui infraestrutura, mas ao que parece não preocupa os garimpeiros de todo o país que lotam os hotéis e pousadas do município.
Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias 
Home Ads