segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeitura de Remanso reinaugura posto de saúde na zona rural do município



Em evento realizado neste sábado (16), o prefeito de Remanso, Zé Filho, acompanhado do vice-prefeito, João Neto, do secretário de Saúde, Dr. Pedro Paulo, reinaugurou as novas instalações da Unidade de Saúde da Família da comunidade da Maravilha. O prédio que foi totalmente reformado e equipado com mobiliários em geral vai oferecer a população atendimento qualificado para a localidade da Maravilha e região, contando com os seguintes profissionais: médico, enfermeira, técnico em enfermagem, entre outros.

O evento que teve início às 9h, contou ainda com a presença de vereadores, entre eles o vereador Doutor, que foi oposição ao governo Zé Filho na última eleição, secretários municipais, equipe da secretaria de saúde, além de moradores da comunidade e região.
Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância do investimento na saúde. "Por isso fico muito feliz em poder entregar esta unidade de saúde com estrutura para atender bem a toda comunidade da Maravilha e região “, afirmou Zé Filho.

Segundo o secretário municipal de saúde, Dr. Pedro Paulo, “o empenho é para que a população de Remanso consiga sempre amparo na saúde, estamos imensamente felizes em entregar esta unidade de saúde, pois representa um atendimento mais perto da população".

O Posto de Saúde da Maravilha contará com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família. O trabalho será realizado em um espaço amplo, distribuídos em consultórios, salas de vacina, de procedimentos, de esterilização, almoxarifado, depósito e banheiro.

A obra tem recursos da parceria entre o Governo Federal, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e prefeitura de Remanso. Assim a prefeitura atenderá moradores de mais uma região do município, entregando uma unidade de saúde totalmente reformada e equipada, pronta para proporcionar uma saúde de qualidade para todos.
Home Ads