sexta-feira, 1 de setembro de 2017

SALVADOR: TENENTE CORONEL VALTER ARAUJO HOMENAGEADO COM A MEDALHA DO MÉRITO POLICIAL MILITAR

Medalha do Mérito Militar - PMBA

Ao lado do Com Geral PMBA Ten Cel Ancelmo Brandão



Filhos: Valter Habib e Jamile Araújo

Sentoseense: Ten Cel Valter Araújo
Hoje, 01 de Setembro de 2017, na Vila Militar do Bonfim, Salvador, comemoramos o Dia do Sodado, ocasião em que fomos homenageados com a Medalha do Mérito Policial militar.
à direita: Vice-Governador João Leão
A Medalha do Mérito Policial Militar foi elaborado pelo Instituto Genealógico da Bahia, através da Comissão de Heráldica da Bahia, no ano de 1971, sendo submetida à apreciação do Comando Geral da Policia Militar do Estado da Bahia para a sua aprovação e envio ao Governo do Estado.
Instituída pelo Decreto nº 18.312 de 17 de Fevereiro de 1962, data da comemoração do 137º aniversário da PMBA, alterado pelo Decreto nº 22.742, de 21 de Janeiro de 1972, a MEDALHA DO MÉRITO POLICIAL – MILITAR, a maior condecoração da Policia Militar da Bahia concedida a personalidades civis e milatares, nacionais e estrangeiras, bem como a instituições militares ou civis, é um símbolo de reconhecimento da corporação, destinada a galardoar aqueles que tenham se destacado pelo seu alto valor pessoal ou institucional, levando-se em consideração os notáveis serviços à causa pública, no exercício de elevadas funções ou através de ato excepcional no desempenho da profissão, e sua relevância para o engrandecimento e renome da instituição policial – militar.
Agradeço a Deus, minha família, Governador do Estado Ruy Costa, Vice Governado do Estado João Leão, Secretário de Segurança Pública Dr. Mauricio Barbosa, Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Cel  Ancelmo Brandão,  Comandante do Policiamento da região da Chapada, Cel. Anildo Batista, pelo reconhecimento, aos amigos do 3º BPM- Juazeiro Bahia, 25ª CIPM -Casa Nova-BA, 45º CIPM – Curaça –BA., 38º CIPM – Bom Jesus da Lapa – Ba., CAESA – Xique-Xique – Ba, CPAC – Barra do Tarrachil – Ba e CPR /Chapada.
Aos amigos da imprensa, pela parceria que  fizemos, em todos os municípios onde trabalhamos, sempre ressaltando as ações exitosas da PMBA, de interesse da população.
Sec Segurança Publica da Bahia - Dr. Mauricio Barbosa
Esta condecoração soma-se as medalhas  10, 20, 30 anos de relevantes serviços prestados a PMBA, Medalha do Mérito Marechal Argolo, Medalha comemorativa 190 anos da PMBA,  Medalha Tiradentes da Policia Militar do Amazonas, Medalha Amigo da Marinha do Brasil, Medalha Tiradentes da Policia Militar do Distrito Federal.
Titulo de Cidadão: Casa Nova, Remanso, Sento Sé, Iraquara, Andaraí, Palmeiras, Bom Jesus, Serra do Ramalho, Ipupiara, Lapão e Xique-Xique.
Moção de Aplausos: Juazeiro, Curaça, Mairi e Bonito.
Titulo de Cidadão Benemerito da Justiça e da Liberdade Social João Mangabeira, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, em 2016.


Valter  Santos de Araújo – TEN CEL PM  
Home Ads