segunda-feira, 4 de setembro de 2017

SENTO SÉ: BA 210 - PIÇARRÃO / QUIXABA / A VERGONHA E A FALTA DE RESPEITO CONTINUAM

BA 210: SENTO SÉ / SOBRADINHO O TERROR CONTINUA



48 novos quilometros - Dissolvendo em alguns trechos
102 Quilometros é assim. Intransitavel

Era assim de 2004 a 2009 - Foto arquivo Osiel Amaral
Há cerca de dez anos trafegar pela BA 210 – Trecho Sobradinho / Sento Sé se tornou um perigo. 

Enquanto a cidade de Sento Sé continua esquecida e discriminada a população paga caro. Com depredação do Patrimônio, riscos e perdas de vidas, incertezas, prejuízos financeiros,  desenvolvimento comprometido, gargalo impeditivo ao desenvolvimento de todos os contribuintes que pagam impostos caros.

Hoje dia 30/12, o ônibus da Astrass – que saiu de Juazeiro às 06h, por pouco não causou uma tragédia nas proximidades da localidade de Traíras. É que um dos pneus estourou e o motorista teve muita habilidade para controlar o veiculo e mante-lo na pista. Os pneus foram picotados e cortados por pedras causadas pelas péssimas condições da estrada no trecho Sobradinho até a Quixaba.

De 2004 até 2009 a pista era uma verdadeira tabua de pirulito. O Derba retirou o que sobrou de asfalto com a promessa de que a estrada seria reconstruída de imediato. Em 2010 foram feitos 48 quilômetros de asfalto ruim que antes de completar um ano já estava se dissolvendo. Em Setembro de 2010 o Governador Wagner em campanha eleitoral pela reeleição disse em praça publica que não iria começar e não terminar. Ficou apenas na palavra.

2012 chega ao seu final e a estrada BA 210 continua sendo o grande Perigo. Assaltos, acidentes, vitimas fatais, medo, insegurança, terror, entre outras, para a  população que merece respeito e cidadania.

ATUALIZAÇÃO:  (04 de Setembro de 2017)
Em 2014 por ocasião da Campanha para Eleição do atual Governador, Rui Costa, o até então candidato em praça publica deu a palavra de que a construção dos 48 quilometros restantes (Piçarrão / Quixaba) seria um dos primeiros atos de sua futura administração em Janeiro de 2015. Ficou apenas na promessa. 
Visando mais uma eleição para o Governo Estadual estamos ouvindo dizer que o Governador da Bahia virá aqui mais uma vez para  prometer. Deverá dizer que "...estamos autorizando a construção dos 48 quilômetros restantes". 
O QUE O POVO QUER SABER ? : Será que o Edital da Licitação  terá sido publicado ? Anunciar, autorizar e não licitar, nada vale.
Estamos de olho !
Home Ads