sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SENTO SÉ: GOVERNADOR ASSINARÁ CONVÊNIOS DO BAHIA PRODUTIVA

O QUE É O PROJETO BAHIA PRODUTIVA ?
Novo projeto estadual de ações voltadas para redução da pobreza e inclusão socioprodutiva no estado, o Bahia Produtiva foi apresentado No ultimo mês de Março durante evento no Hotel Sol Bahia, em Salvador, organizado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), informou a Secom.
O Bahia Produtiva - que sucede o programa Produzir, o qual está concluindo no primeiro semestre deste ano a última das quatro edições - foi apresentado pelo diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça. “Esse encontro é motivo de alegria, de balanço, de discussões. Iniciamos um novo ciclo, um ciclo de encerramento da operação do Banco Mundial, no âmbito do programa Produzir, e apontamos para um novo desafio, que é a consolidação do Bahia Produtiva”, ressaltou.
Fonte:
Para a representante do Banco Mundial, Fátima Amazonas, o projeto está ligado à estratégia de desenvolvimento com inclusão social e econômica das populações das zonas rurais, com foco em grupos especiais, a exemplo das comunidades indígenas, quilombolas, de fundos de pasto, mulheres e jovens. Outro aspecto assinalado por ela está voltado aos investimentos em saneamento rural.

De acordo com Fátima Amazonas, o Bahia Produtiva deverá possibilitar como resultado final, no prazo de seis anos, avaliação onde serão medidos e identificados os resultados efetivamente alcançados, não só em números gerais quantitativos e de projetos financiados.

“Teremos que ver o efeito da intervenção na área, na localidade, na comunidade, no município e região, como forma geradora de desenvolvimento e mudança do padrão de vida, de renda, de qualidade na população, e acesso a uma situação que não seja mais de pobreza”, explicou. O Bahia Produtiva faz parte da estratégia do governo estadual para redução das desigualdades e superação da pobreza em todo o estado.

Fonte: UPB (Governo apresenta novo projeto para redução da pobreza rural na Bahia)
O novo projeto abrangerá todos os territórios de identidade do estado, exceto a capital baiana, atendendo 416 municípios. Com investimento de US$ 260 milhões, serão beneficiadas 150 mil famílias com ações na agricultura familiar (94.215), quilombolas (12.111), indígenas (3.232), reforma agrária (20.468) e economia popular (19.974).

RESUMO:

Quais foram os resultados positivos do Programa Produzir? Quando haverá resultados positivos do Bahia Produtiva ? Que melhorias imediatas de qualidade de vida trarão ao pequeno agricultor familiar?  Quantos projetos efetivamente serão beneficiados em Sento Sé ? Pelo visto, faço minha as palavras da representante do Banco Mundial: “o Bahia Produtiva deverá possibilitar como resultado final, no prazo de seis anos, avaliação onde serão medidos e identificados os resultados efetivamente alcançados, não só em números gerais quantitativos e de projetos financiados”.

 PONTO DE VISTA:


É bom não alimentar ansiedade alguma.
Home Ads