segunda-feira, 25 de setembro de 2017

SENTO SÉ: PELOTÃO DA POLICIA MILITAR E ESTUDANTES REALIZAM BLITZ EDUCATIVA ALUSIVAS À SEMANA DO TRÂNSITO










A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de Setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade  “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. “No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

Aqui em Sento Sé, dentro da programação da Semana nacional do Trânsito, o 3º Pelotão da Policia Militar – 96ª CIPM, em parceria com as escolas das redes Municipal e Estadual, realizaram  Blitzes Educativas em frente ao Colégio Custódio Sento Sé e em mais dois pontos estratégicos da principal praça da cidade. O Tema: “Colabore em nome da segurança de todos nós”.  
Durante a Blitz, estudantes distribuíram panfletos com dicas de segurança no trânsito.  
PONTO DE VISTA:
Muitas ações para tornar o trânsito fácil e seguro dependem das prefeituras. Os municípios têm seu papel bem definido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aprovado a exatos 20 anos atrás. O Sistema Nacional de Trânsito brasileiro passou a ser composto por órgãos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Cabe às prefeituras fazer cumprir as leis de trânsito na sua área, também incluem planejar, regulamentar e operar o Trânsito; sinalizando, criando e mantendo áreas de estacionamentos, promovendo educação de trânsito, e autorizando obras nas ruas, entre outras ações. (Fonte: Denatran/Ministério das Cidades)

Parabéns ao Comandante Tenente PM Esbaltar do 3º Pelotão da Policia Militar – 96ª CIPM, alunos, diretores de Colégios, Professores e outros colaboradores de importante ação educativa de transito em nossa cidade. Que tenhamos outras!
Home Ads