terça-feira, 5 de setembro de 2017

SENTO SÉ: VEREADOR ZÉ NETO DENUNCIA FALTA DE ÁGUA NO RIACHO DOS PAES E DIZ: É UM PROBLEMA DE GESTÃO NO SAAE

Na Sessão Ordinária da ultima quinta-feira (31), o Vereador Zé Neto do Riacho (PSD) usou a tribuna para fazer  denuncias, apelos, acusações e ameaças, especialmente à atual gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE.  
Leia na íntegra parte do discurso do Vereador:
“... O que me traz aqui senhor Presidente, é fazer um relato do Sistema de Abastecimento de Água do Povoado de Riacho dos Paes.
“ Essa comunidade recebeu um sistema de abastecimento do Governo Federal na ordem de 2 milhões e meio de reais. Desde lá, na gestão passada do SAAE, a comunidade vem sofrendo com a questão da falta de água nas torneiras e agora a situação continua ainda PIOR, devido o deplecionamento do lago. Mas, diante da importância que tem o projeto, que é uma das comunidades do município de Sento Sé que tem hoje um projeto de alto nível. Obra do Governo Federal, executado pela Codevasf e HOJE NÃO TEMOS A NECESSIDADE DE ESTÁ RECLAMANDO DA FALTA DE ÁGUA NAS TORNEIRAS. Nós, como Vereadores, somos defensores da sociedade. Não adianta a gente estar aqui querendo “tapar o sol com a peneira”. Se eu chego na comunidade e o povo clamando desesperadamente pela falta de água. Vamos acionar o Ministério Público  PORQUE É INADMISSIVEL uma comunidade com mais de setecentas moradias, quase cinco mil pessoas, mandar UMA CAIXA D’ÁGUA POR DIA PARA ATENDER MAIS DE 700 MORADIAS. O povo está desesperado, já fiz um levantamento de informações e já constatamos que a água é suficiente para abastecer a comunidade e está sendo DESVIADA. Isso não é justo. O sistema é da comunidade e essa água tem que ser recebida pela comunidade e está sendo DESVIADA, LAMENTAVELMENTE. (...) Lamento dizer que desde a gestão passada do SAAE a comunidade vem sofrendo pelos desvios de água e é um problema de GESTÃO. Vamos cair para dentro ! Já existe uma comissão de pessoas para vir amanhã (sexta-feira, 01/09), um caminhão de gente fazer mobilização, que ninguém aguenta mais viver sem água. Água gente! É o liquido mais precioso da natureza. Nós, recebemos o projeto, custou 2 milhões e meio e é INJUSTO o cidadão abrir a torneira, há mais de dois meses atrás não recebe uma gota de água e a CONTA DE ÁGUA ESTÁ EM DIA.

Então!, vamos ter que acionar o Ministério Publico, vamos ter que mobilizar a comunidade, vamos, mas, tem que resolver. Nós aqui Vereadores, somos defensores da sociedade. Nós temos que clamar em beneficio do povo que está sofrendo. “E assim, vamos trabalhar para resolver essa problemática que anda afetando o nosso povo.”


Home Ads