segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SENTO SÉ: DATA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE CHEIO DE CONTROVÉRSIAS

Foto de Osiel Amaral 2005
Atualização: 12:38 - Confira abaixo fotos antigas

QUAL É A DATA VERDADEIRA?  TEM REGISTRO OFICIAL?

A data correta de aniversário da nova cidade de Sento Sé, continua gerando muita polêmica, confusão na mente de estudantes, adultos, historiadores e muito especial no âmbito dos governos municipais até os dias de hoje.
Não há provas oficiais aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores estabelecendo o dia, o mês e o ano de instalação da nova sede administrativa do município após descaracterização de área de segurança nacional ocorrida em 19 de dezembro de 1984 através do Decreto Lei Federal nº 2.183.
Entre os anos de 2001 a 2008 o até então governo municipal achou justificativas para comemorar todo dia 13 de maio, considerando que foi nesta data que o até então prefeito nomeado Demóstenes Nunes Sento Sé recebeu a Chave da Cidade numa solenidade de posse ocorrida a 13 de maio de 1977, que ficou registrada como a data de aniversário da cidade. Outros dizem que a data estabelecida foi para homenagear o “Dr. Deni” por ser a data do seu aniversário (13/05) com direito a busto em frente ao horrível prédio da Prefeitura Municipal em 2007.
Um ex-vereador, em seu blog, defende que a data correta do aniversário da cidade deveria ser no dia 10 de outubro, data em que a Chesf entregou a nova Sento Sé à população.
O Ex-prefeito Ednaldo Barros, o primeiro e único até a presente a administrar a cidade por três vezes, decretou em 2009 feriado municipal 16 de outubro, mas nenhuma programação oficial foi realizada.
Foto do Dec 024/2017
A atual gestora (esposa do ex-gestor do período de 2001 a 2008 e atual Secretário Municipal de Administração), publicou em 23 de janeiro de 2017 Decreto Municipal nº 024/2017 estabelecendo os Feriados Municipais para o ano de 2017. No referido decreto não consta como feriado a data de 16 de outubro, data esta que a própria prefeitura divulga programação oficial das comemorações.

Com ou sem Controvérsias, as autoridades municipais precisam regularizar urgentemente a verdadeira história do município. Nossos jovens, estudantes, profissionais em educação e a população em geral continuam sem ao menos o princípio básico da nossa história.

EM TEMPO:
I - Pesquisamos decretos publicados no Diário Oficial Municipal eletrônico e não encontramos novo decreto estabelecendo o feriado de 16 de Outubro de 2017.

II - Nota da Prefeita está sendo veiculada em carro de som parabenizando a cidade pelos seus 41 anos de relocação. Entenda! Durma com um barulho desse!

Outras fotos:








Home Ads