quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SENTO SÉ: LIGAÇÕES GRATUITAS PELOS ORELHÕES

(Em frente a agencia dos Correios)

Av. Demóstenes Valverde
Uma avaliação feita pela Anatel em 30 de Agosto deste ano concluiu que a Oi não mantinha funcionando o numero minimo de orelhões exigidos pela legislação brasileira. De acordo com a própria agência reguladora, tal disponibilidade de orelhões deve ser de pelo menos 90% em todos os estados e de pelo menos 95% em locais atendidos exclusivamente por orelhões.
Esta não é a primeira vez que a Oi é punida pela Anatel a não cobrar pelas ligações feitas a partir de seus orelhões - ações semelhantes já ocorreram, por exemplo, em 2012 e em 2015. A Anatel informa que a gratuidade será mantida até pelo menos 30 de março de 2018, quando será divulgado o relatório de nova medição da agencia.
A gratuidade vale para ligações urbanas e interurbanas nos estados de: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraiba, Piaui, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.
Em Sento Sé, praticamente não existe sequer um telefone publico funcionando. A grande maioria quebrados, sujos, sem manutenção e sem sinal. 

EM TEMPO:
Outro serviço de péssima qualidade oferecida pela Oi na cidade, é o sinal velox (Internet). Contrata-se 10 mega, mal chega 100 kbps. 


Fotos: Osias S. A. Batista
Home Ads