sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SENTO SÉ: MARATONA " DESAFIO DA PRAÇA" SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Idealizada pelo Professor Antonio Rodrigues, promovida  regionalmente e divulgada oficialmente pelo nosso portal www.sentoseagora.com.br  no inicio do ultimo mês de Setembro, será realizada na próxima segunda feira (16), feriado municipal, a segunda edição da inédita corrida "Desafio da Praça".
Veja na íntegra matéria publicada no inicio do mês de Setembro com texto nosso e fotos da página do facebook do Tenente Coronel Valter Araújo.

SENTO SÉ: PROFESSOR ANTONIO RODRIGUES RESGATARÁ “O DESAFIO DA PRAÇA”

Sento Sé - Bahia, ano de 1983 – Neste ano, o jovem estudante Valter Araújo, hoje Tenente Coronel da Policia Militar da Bahia, aceitou o desafio do também jovem Nilton Rocha – Conhecidíssimo “Niltão” que à época já era Soldado da Policia Militar. O desafio era o seguinte: O Jovem estudante Valter Araújo aceitou o desafio e teria que dar cinquenta voltas na principal praça da cidade passando por traz da Câmara de Vereadores, sendo o ponto de partida onde hoje funciona a Panificador Pamil. Segundo conta o Professor Antônio Rodrigues, Niltão, não acreditando na façanha do Valter, terminou gerando uma proposta amigável. Se o Valter conseguisse fazer o percurso, Niltão lhe pagaria uma quantia em dinheiro. Caso contrario o jovem estudante Valter Araújo pagaria o mesmo valor ao proponente. Ciente de sua capacidade física para fazer o percurso de aproximadamente 34 quilômetros em duas horas, Valter foi mais além. “Disse:” Vou dar as 50 voltas e mais duas de costas. Resumindo, o jovem estudante deu as cinquenta voltas no entorno da praça em menos de duas horas e só não deu as duas voltas de costas porque a multidão empolgada não deixou, abraçando-o intensamente.
O professor Antônio Rodrigues, em parceria com o atual Tenente Coronel PM Valter Araújo, realizarão no próximo dia 16 de Outubro a Maratona “O Desafio da Praça” a fim de que os atuais atletas possam tentar fazerem o mesmo percurso resgatando a competição.
Ontem, em contato com os Vereadores do município, o Professor Antônio Rodrigues, apresentou a proposta, para oficializar o evento no calendário esportivo da cidade. Foi bem aceita a proposta pelos Edis.
Os interessados devem procurar o Professor Antonio Rodrigues para efetuar a sua inscrição. Premiação de Troféus e Medalhas a serem doadas pelo Tenente Coronel Valter Araújo.

EM TEMPO:
Até a presente data (13/10) nenhum projeto de Lei foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara ou protocolado na Secretaria da Casa Legislativa local.
Home Ads