quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SENTO SÉ: Nota resposta sobre água do Piçarrão e São Pedro

Em nota o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Sento-Sé esclarece que atual situação do Rio São Francisco e da baixa do Lago de Sobradinho vem fazendo o município passar por diversas dificuldades para suprir o afastamento da água em 3 km, no Piçarrão.
Mesmo com os problemas enfrentados, a gestão vem investindo nos últimos 10 meses para dá qualidade de vida a população que não tinha nenhuma melhoria no sistema de abastecimento há sete anos.

A falta de água no Distrito do Piçarrão é uma inverdade, pois foram contratados mais funcionários para que paralisações do sistema não aconteçam. Às vezes, é necessário acompanhar o rebaixamento do Lago e, preferencialmente, paramos aos domingos. Os motores precisam de manutenção para não entrar em colapso pelo uso contínuo. O regulamento do SAAE diz que toda residência é obrigada a ter pelo menos um reservatório que deverá estar abastecido para que em dias de paralização o consumidor não fique sem água.
Já no São Pedro, interior do Piçarrão, a comunidade tem um poço artesiano há 15 anos e com o passar dos anos a população aumentou e o sistema de abastecimento não acompanhou esse crescimento, com isso as casas que ficam acima da altura do poço recebem menos água que as que ficam na planície. A atual gestão já encaminhou o projeto para a empresa responsável para fazer um sistema de captação de água para melhorar a situação encontrada pela gestão.

Tâmara Tárcia/ Ascom PMSSE


Home Ads