sábado, 28 de outubro de 2017

SENTO SÉ: PREFEITURA CONTRATA ASSOCIAÇÃO POR 480 MIL E USA IRREGULARMENTE ÔNIBUS ESCOLARES PARA TRANSPORTAR EQUIPES DE FUTEBOL

ATUALIZAÇÃO: 09h55min hoje 29/10/2017
Leitores dos Povoados de Aldeia, Limoeiro e Pascoal flagraram o mesmo ônibus Escolar Placa Policial OZO 9725  transportando equipe de futebol para jogo de futebol na manhã deste domingo (29).
A leitora assim escreveu."...Olha ele (ônibus) de novo. Missão transportar jogadores, dessa vez ao Povoado de Pascoal e Limoeiro". Veja as fotos:
Hoje pela manhã no Pascoal / Limoeiro




Nossa reportagem foi informada que Ônibus Escolares estão sendo usados ilegalmente para transporte de equipes que disputam o Campeonato Sentosesense de futebol e outras competições quando realizadas no interior do município. Na noite deste sábado (28) por volta das 20h05min flagramos o Micro ônibus Escolar do Programa Caminho da Escola, indo em direção ao Estádio Municipal, praticamente faltando cinco minutos para o término da partida válida pelo Campeonato Local,  Leônico 1 x 0 Internacional, ambas do povoado da  Itapera. O referido ônibus Escolar placa OZO 9725  ficou estacionado a uma distancia aproximada de  cinquenta metros da  praça esportiva e por volta das 20h 30min os jogadores entraram no veiculo. Às 20h38min o coletivo passou na BA 210 sentido Colégio Sete de Setembro em direção ao Povoado de Itapera. O que mais nos  chamou a atenção  foi o fato da Prefeitura Municipal   transportar equipes de futebol  com ônibus escolares, quando  pouco mais de um mês contratou por mais de R$ 480 mil reais a Associação ADAC com sede em Juazeiro – Bahia, com diversos objetivos: Seguranças, transportes, cursos para treinadores, etc. E o combustível, quem está pagando? Será que é o Fundeb? “Acho que o Conselho do Fundeb deveria ver isso”.
“Conversamos com um conceituado educador do município sobre o assunto e foi taxativo ao dizer:” Eles...sabem o risco que estamos passando”
Ônibus estacionou  em local escuro
O que diz o Ministério da Educação sobre o assunto:
CAMINHO DA ESCOLA  -  Veículos só podem ser usados para transportar estudantes
Ônibus, bicicletas e embarcações do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas. Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada nesta quinta-feira, 21, limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.
Recentemente recebemos um e-mail da Assessoria Prefeitura dizendo que  a licitação era pra cobrir gastos que a administração está tendo com o esporte. (Desse jeito ?)
Cadê os Vereadores do Município? Cadê o Ministério Público? E o que diz o Secretário Municipal da Educação ?
Nota resposta sobre a contratação empresa por licitação   ( NB - Associação, não é uma empresa)
Em nota a Prefeitura Municipal de Sento-Sé explica que esse investimento no esporte é uma forma de centralizar os gastos feitos para arcar com o trabalho que está sendo executado no esporte. Essa licitação é um planejamento dos gastos para os próximos anos. (NB. CONTRATO É VÁLIDO até 31 /12/2017)
A Prefeitura vem patrocinando todos as atividades esportivas dos atletas do município. Sento-Sé está disputando muitos campeonatos esportivos de diversas modalidades em todas as comunidades e distritos do município. Além de outros estados. (...)

 Ascom PMSSE

Outra Foto enviada pela leitora:
Ratificando a Placa: OZO 9725 - BAHIA

Home Ads