sexta-feira, 10 de novembro de 2017

BAHIA: Professores de Teofilândia reivindicam pagamento de salários e plano de car

por Igor Sousa no dia 10 de novembro de 2017 às 11:15
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Estudantes da rede municipal de Teofilândia, que fica a cerca de 205 km de Salvador, estão sem aulas há 21 dias, desde que os professores resolveram fazer greve por conta do atraso de salários. A categoria se reúne na manhã desta sexta-feira (10), com representantes do município.
A secretária de Educação da cidade, Adriana Oliveira, disse que o município tinha salários atrasados quando a categoria entrou em greve, mas que a situação foi normalizada com os salários de outubros.
"Hoje, o salário não está atrasado, Porém, os professores receberam sem as gratificações que a categoria tem direito. O município passa por dificuldades financeiras e não estamos conseguindo pagar o valor total", explicou Adriana.
Ela disse ainda, que os servidores reivindicam também o cumprimento do plano de cargos e salários. "Tivemos baixa arrecadação nos últimos meses, especialmente no mês de outubro. No momento não temos como cumprir o plano, porque isso acarretaria no descumprimento da lei de responsabilidade fiscal", explicou.
Fonte: radardabahia
Home Ads