sexta-feira, 10 de novembro de 2017

BRASIL: Brasil abre o placar com pênalti marcado por árbitro de vídeo e vence Japão

por Leandro Aragão
Brasil abre o placar com pênalti marcado por árbitro de vídeo e vence Japão
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Seleção Brasileira iniciou a preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com goleada na primeira partida amistosa após as eliminatórias. O selecionado atropelou o Japão fazendo 3 a 1 no placar, nesta sexta-feira (10), no estádio Pierre Mauroy, na cidade francesa de Lille. Fazendo experiências, o técnico Tite mandou um time misto ao campo. De pênalti, marcado após consulta ao árbitro de vídeo, Neymar abriu o marcador, que foi ampliado por Marcelo e Gabriel Jesus no primeiro tempo. A Seleção caiu um pouco de ritmo no segundo tempo e Makino descontou para os japoneses.

O próximo teste da Seleção, o último deste ano, acontecerá na próxima terça-feira (14), diante da Inglaterra, novamente em partida amistosa. O desafio será em Londres, no lendário Estádio de Wembley, às 17h no relógio baiano.

O JOGO

A primeira ação do Brasil no jogo aconteceu logo aos três minutos de bola rolando. O lateral Marcelo descolou um bom lançamento e Neymar matou a bola lindamente. O atacante avançou em diagonal e abriu com Giuliano na direita. O meia do Fenerbahçe dominou, mas foi travado na hora da finalização.

Por causa de um lance na cobrança de escanteio, cinco minutos depois, o juiz principal recorreu ao árbitro de vídeo. Ao rever as imagens, notou que Fernandinho foi puxado por Yoshida dentro da área e assinalou o pênalti, além de amarelar o jogador nipônico. Neymar cobrou no canto esquerdo goleiro Kawashima e abriu o placar.

A Seleção Brasileira seguiu tocando a bola e imprimindo velocidade nos contra-ataques. De pé em pé a bola chegou na grande área, Gabriel Jesus tentou dominar e o árbitro viu o camisa 9 ser derrubado, aos 15. Neymar foi para a cobrança, mudou o lado, mas bateu mal e o goleiro conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos. No ataque seguinte, aos 17, o Brasil chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa na entrada da área e o canhoto Marcelo acertou um petardo com o pé direito estufando as redes japonesas.

O Japão levou perigo à meta de Alisson aos 29 minutos. Yoshida cobrou bem a falta e acertou a forquilha da trave direita do arqueiro brasileiro.

O terceiro gol brasileiro foi anotado por Gabriel Jesus aos 35, de dentro da pequena área. Willian recebeu a bola na direita e abriu com Danilo. O lateral bateu cruzado e o camisa 9, com apenas um toque, cumprimentou Kawashima.

Aos 43 minutos, Neymar tabelou com Gabriel Jesus e recebeu na frente. O atacante invadiu a área e ficou cara a cara com Kawashina, mas finalizou para fora. No entanto, o bandeira já havia anulado a jogada sinalizando um impedimento do camisa 10.

Segundo Tempo

Como é uma fase de testes, o Brasil voltou com Cássio no lugar de Alisson para o segundo tempo. E o primeiro trabalho do goleiro do Corinthians já foi logo aos três minutos ao desviar uma bola para escanteio. Ao tentar fazer firulas no campo brasileiro, Neymar perdeu a bola. Asano, que também entrou também no jogo na volta do intervalo, avançou e chutou para o gol. O Japão chegou novamente ao ataque quatro minutos depois, no entanto a jogada foi paralisada pelo árbitro que viu o bandeira assinalando impedimento. Aos oito, Haraguchi recebeu cartão amarelo por simular um pênalti. Na sequência, o árbitro voltou a recorrer ao vídeo, para rever uma disputa de bola envolvendo Neymar. Após a consulta, Benoit Bastien amarelou o craque brasileiro.

O Japão diminuiu a desvantagem aos 17 minutos com Makino. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Jemerson ficou parado e o defensor japonês subiu sozinho balançando as redes de Cássio.

Aos 34 minutos, Douglas Costas desceu pela esquerda e fez o cruzamento, mas o ataque brasileiro não conseguiu chegar a tempo para a conclusão e a bola saiu pela linha de fundo.

Os japoneses tiveram um gol anulado no minuto 42. Em bola levantada na área do Brasil, Sugimoto subiu e marcou de cabeça. Mas o assistente assinalou o impedimento na jogada e o árbitro inavlidou o lance.

FICHA TÉCNICA
Brasil 3x1 Japão
Amistoso internacional

Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (FRA)
Data: 10/11/2017

Horário: 9h (Horário da Bahia)
Árbitro: Benoit Bastien (FRA)
Assistentes: Hicham Zakrani e Frédéric Haquette (todos da França)

Cartões amarelos: Neymar (Brasil ) / Yoshida, Haraguchi, Ideguchi, Sakai (Japão)


Gols: Neymar, Marcelo, Gabriel Jesus (Brasil) / Makino (Japão) 

Brasil: Alisson (Cássio); Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo (Alex Sandro); Casemiro; Fernandinho e Giuliano (Renato Augusto); Willian (Taison) e Neymar (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Diego Souza). Técnico: Tite.


Japão: Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Makino e Nagatomo; Hasebe (Morioka), Yamaguchi e Ideguchi; Osako (Sugimoto), Haraguchi (Inui) e Kubo (Asano). Técnico: Vahid Halilhodzic.

BN
Home Ads