quinta-feira, 16 de novembro de 2017

SENTO SÉ: JULIANO AFONSO USA A TRIBUNA PARA INFORMAR, PARABENIZAR, FALA DE DIFICULDADES E PREGA UNIÃO ENTRE TODOS

Na Sessão Ordinária que aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), o jovem Presidente da Câmara Municipal de Sento Sé, Juliano Afonso, fez uso da Tribuna para explanar as ultimas ações e atividades desenvolvidas na condição de Vereador e Presidente da Casa Legislativa, transmitir informes, compartilhar com todos os seus pares o prêmio recebido da empresa AK COMUNICAÇÕES por ter sido primeiro lugar em pesquisa de opinião publica deste município e por contribuir com o desenvolvimento social e socioeconômico, parabenizou o Jornalista e Radialista Osiel Amaral por ter recebido também o Certificado “Feras de Ouro” na categoria Blog de Noticias e convoca a união de todos em busca de dias melhores para o município de Sento Sé.
Leia na íntegra o discurso do Presidente Juliano Afonso.
Senhor Presidente (
Ailton Rocha), Senhores Vereadores, população aqui presente, Bom dia.
Para não perder a força do hábito do outro mandato, tive essa vontade de estar nessa tribuna hoje para dar alguns informes aos Senhores Vereadores e também transpassar à população de Sento Sé, algumas atividades nossa dentro dos gabinetes que é importante que a comunidade fique sabendo o que essa Casa faz em busca de dias melhores para o povo de Sento Sé. Em atendimento ao pedido do Vereador 
Uemisson Almeida (Eminho) sobre a realização da  Audiência Pública com a Codevasf, onde vamos levar alguns reclames, pedidos para sanar essa dificuldade que enfrenta o município por conta da falta d’água, a distancia do rio, como também estaremos na CERB, (Denis, você esteve lá em Salvador com o Vereador Eminho e tiveram soluções) é importante que estejamos nesses órgãos aqui perto em Juazeiro cobrando e pedindo também a participação deles nessa Audiência Pública. Está havendo a possibilidade de ainda fazermos esse ano, já que estaremos encerrando o primeiro ano dessa legislatura (Vereador Bozó frisou), que falta menos de um mês, porque dia 14 de Dezembro estaremos encerrando os trabalhos legislativos do ano de 2017.
Ontem (15) estive na Comunidade do São Pedro, graças a Deus e ao atendimento da nossa prefeita Ana e do Secretário de Administração 
Juvenilson, ouvimos a necessidade daquela comunidade de ter mais um poço tubular para atender a demanda local. No ultimo dia 02 de Novembro conversamos com os moradores sobre o assunto e o poço já está perfurado e com certeza agora vai poder atender toda comunidade do São Pedro. Parabenizamos a administração, trago também o agradecimento do povo do Piçarrão e do Brejo. Nós como sertanejos temos muito que pedir chuvas a DEUS, estar chegando ai, mas o poder publico também tá fazendo a sua parte, em relação a isso.
Quero também transpassar ao povo e graças a Deus, na ultima sessão fui agraciado com mais um prêmio ao longo da nossa trajetória politica, onde teve uma pesquisa aqui no município, (Parabenizou várias categorias, como você também 
Osiel – Parabéns por ter recebido o prêmio e outros comerciantes, todas as áreas do nosso município) e nós fomos escolhidos por estarmos aqui nessa Casa e muito nos alegra, saber que a Câmara, o município, tem passado por dias melhores, temos levado alegrias ao povo de Sento Sé, também trazer as boas noticias como você bem disse Bozó. Tem sessenta dias que o nosso governador esteve aqui na cidade e estamos contando sim os dias para que tenhamos essa estrada pronta. (BA 210 – Trecho: Piçarrão até a Quixaba). Para que o progresso do município volte a reinar. Aí sim, vamos ter empregos e renda para todas famílias. É que nós, como verdadeiros representantes do povo de Sento Sé, temos que buscar.
Quero também contar com vocês Vereadores, já que estamos terminando esse ano, Vereador 
Eminho e Francelino que participam do Conselho da Educação e o pessoal tem cobrado frequentemente o Regimento Interno dessa Casa juntamente com a Lei Orgânica e que hoje à tarde possa terminar a revisão do regimento para que ainda este ano possamos estar com esse novo Regimento em mãos. O nosso Regimento é a nossa constituição que rege esta Casa. Então! Quero pedir a vocês que à tarde possamos ver isso ai para poder estar concluído esse trabalho, porque é importante para essa Casa e principalmente porque outras secretarias e o município também precisam andar em consonância com a Câmara de Vereadores junto com o regimento e a Lei Organica. Então! O mais é agradecer as presenças em todas as Sessões, estamos perto de findar esse ano e não tenham dúvidas foi um ano de muito aprendizado, estivemos juntos ouvindo vocês. A Vereadora Melissa, que não está aqui presente, esteve no nosso gabinete acompanhada do ex-Presidente Nego Damasceno cobrando mais uma viagem a Salvador para tratar do Luz para Todos. Estamos analizando as possibilidades para o próximo mês para irmos até lá. Aproveitar os recursos federais que estão sendo destinados e que possamos ir buscar para o município.
Parabenizo a todos, cumprimento o Presidente do Sindicato 
“Jacaré”, obrigado pela presença aqui, obrigado a população de Sento Sé pelo crédito que tem dado a essa Casa. Nós vemos que é uma Câmara jovem, alguns vereadores de primeiro mandato, não tem deixado a desejar. O povo tem reconhecido essa Casa como verdadeiros representantes do povo que tem corrido atrás. É claro que temos vivido um ano de crises. Um ano de muitas dificuldades aonde as receitas caem, os recursos são escassos e principalmente pelo desastroso governo federal que temos ai e tem dificultado a vida dos municípios, consequentemente dos Vereadores e principalmente do povo de Sento Sé. Os pequeno é quem mais sofrem nesse momento. É preciso estarmos unidos em busca de dias melhores para a população, em busca de projetos que viabilizem dia a dia digno para os sertanejos como nós que vivemos qui no semiárido brasileiro.
Obrigado a todos e até a próxima.

VEREADOR JULIANO AFONSO
Home Ads