quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

FAMEC de Casa Nova é a campeã baiana de fanfarras

A disputa final das fanfarras baianas, promovida pela FBF – Federação Baiana de Fanfarras, aconteceu neste domingo (17/12), na cidade de Valente, a 258 quilômetros de Salvador, na região do Sisal. Disputaram o título de campeã as cidades de Jacobina, com a Fanfarra FANJUM de Junco; BAMCELJ de Juazeiro e FAMEC de Casa Nova.
Sem favoritas, já que as três finalistas obtiveram quase a mesma pontuação nas eliminatórias durante o ano, a apresentação da FAMEC entusiasmou plateia e jurados e a fez levar, sem contestação, o título de Campeã Baiana de 2017.
“Depois de 6 anos voltamos a conquistar o título de campeã – Comemorou Roberto Neves, o maestro e responsável pela FAMEC – “É um tri campeonato merecido, pelo esforço de nossos jovens, pela dedicação e amor À FAMEC que cada um demonstra”.
Neves aproveita para agradecer: “Agradeço aos nossos jovens. Aos integrantes da FAMEC, ao prefeito Wilker Torres, que nos deu todo apoio. Agradecer ao nosso amigo Cosme Coelho, que nos acompanhou, a Elizângela Pesqueira, Coordenadora de Cultura e a Gil, este fotografo extraordinário que está aqui com a gente registrando este momento de vitória. Obrigado Casa Nova, obrigado prefeito, esta vitória é de nós todos”.
Quem comemorou, nas redes sociais e em ligação para Roberto Neves, foi o prefeito Wilker: “Obrigado FAMEC! É uma vitória que recoloca Casa Nova no lugar de destaque que sempre ocupou. É uma vitória de nossos jovens, da dedicação e empenho de todos, mas principalmente de nosso amigo Roberto, que dá a vida pela FAMEC! Obrigado! “
Para o regente da fanfarra “2018 será de novo da FAMEC. Vamos em busca do tetra” e o prefeito confirma: “Vamos manter o apoio a estes jovens. São quase 500 jovens no município inteiro de Casa Nova. Temos bandas em Santana do Sobrado, Ouricuri, Pau a Pique e Bem Bom. E é nosso compromisso dar o apoio possível a estas fanfarras e vamos vencer de novo! ” – encerra.
Fonte: remanso-noticias
Home Ads