domingo, 31 de dezembro de 2017

NÍVEL DA BARRAGEM DE SOBRADINHO DEVE ATINGIR NO PRÓXIMO DIA 02 DE JANEIRO 10%

A barragem de Sobradinho, localizada no rio São Francisco, a aproximadamente 50km da cidade de Juazeiro (BA), foi construída com a finalidade principal de regularizar a vazão do rio. A construção do reservatório inundou cerca de 4.214km2, obrigando a realocar em torno de 12 mil famílias dos municípios atingidos. A construção da Barragem de Sobradinho promoveu um enorme potencial de desenvolvimento com a garantia de vazão no rio São Francisco para geração de energia e disponibilização de água para irrigação.
No próximo dia 02 de janeiro de 2018, o nível da barragem de Sobradinho deve atingir 10%. Ambientalistas alertam que a situação continua gravissima. Este nível está longe do considerado normal.
Dos grandes rios brasileiros, o São Francisco é o maior e um dos mais importantes. Para 12 milhões de pessoas, o Velho Chico é um pai generoso: mata a sede, a fome, produz frutas, energia. Mas o Rio São Francisco anda muito doente. É como se o rio estivesse sofrendo de anemia grave. Em vários pontos o Rio São Francisco está quase irreconhecível. Nem os afluentes estão ajudando como antes. Na lagoa de Itaparica, a seca matou mais de 500 toneladas de peixes. 
Redação Bloggeraldojose
Home Ads