quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Revoltados, professores de Sento Sé foram as ruas no meio do sol forte protestarem contra administração municipal

Da Redação
Nesta segunda-feira (25) os professores da rede municipal de Sento Sé cumpriram com a promessa quando realizaram manifestação na cidade contra a prorrogação do pagamento do 13º salário por parte da administração da prefeita Ana Passos (PSD). De acordo o calendário nacional, todos os órgãos públicos e privados teriam que honrar com os compromissos com as categorias de trabalhadores até o dia 20 de dezembro. A direção do sindicato lançou Nota Pública condenando o comportamento da administração municipal (veja abaixo).
No caso especifico de Sento Sé, a gestora decidiu pagar no próximo dia 2 de janeiro. De acordo com a APLB – Sindicato, existe recursos em caixa mais do que o suficiente, pois não entende o do porque deixar os trabalhadores de educação nesta situação de aperreio. O sindicato promete fazer nova manifestação. “No dia 29  iremos realizar um ato público com trabalhadores da sede e interior, com caminhada pela principais ruas da cidade”, informou coordenador, Antonio José Muniz.
“O nosso Natal foi de mesa vazia, e o nosso final de ano será do mesmo jeito com nossos filhos ao lado, mas para a prefeita e seus secretários a situação está sendo totalmente diferente, muita mesa farta com bebidas. Isso nos deixa indignados porque é uma tremenda falta de respeito, e ainda desprezo para quem trabalha e produz como nós professores. Nunca esperei passar por esta situação em minha vida”,desabafou uma professora em contato com a reportagem temendo perseguição.

Home Ads