domingo, 7 de janeiro de 2018

BAHIA: Vereador de Canudos diz que ‘município está abandonado’ com famílias sofrendo

Da Redação
A situação no município de Canudos, Bahia, é de total descaso e abandono, isso, segundo o vereador Daniel César da Silva (SD). “O abandono é total desta administração durante os 12 meses do ano de 2017, sem perspectiva de melhora para este ano. O maior sofrimento está sendo na zona rural onde não se pavimentou uma rua, ou tenha colocado uma pedra de paralelepípedo. Este triste cenário de abandono é geral, até um dos centros de atração turística de nosso município, o Mirante construído durante a administração do então prefeito João Ribeiro Gama, o popular Zito (2000/2004), se encontra em total abandono no centro do povoado de Rosário”, lamentou.
Com a sua metralhadora afinada, o vereador não poupou mais críticas à administração do prefeito Genário Rabelo, o popular Geo (PSD). “O Mirante está sendo destruído pelo tempo. Ele sempre serviu nesta época de palco para festas tradicionais, é triste vê um patrimônio cultural nestas condições. Esta administração é tão manca e desorientada que não pintaram os meio-fios de ruas, os principais acessos estão esburacados, e com a chegada das chuvas, piorou mais ainda a situação”, disparou.
Diante da situação, o vereador afirmou ainda, que em contato com os moradores da localidades, eles estão receosos de receberem turistas. “Veja a que ponto este prefeito colocou a situação dos moradores, pois eles estão com vergonha de receber visitas de amigos e turistas. A estrada que dar acesso para o local está acabada, vai fazer 2 anos que não passa uma patrol, enquanto isso na garagem da prefeitura tem uma patrol e duas retros novas paradas por causa da falta de competência desta administração. Ainda assim, tem uma caçamba em bom estado de conservação parada.”
A seca tem castigado o sertanejo ao longo de anos na zona rural. A situação melhorou um pouco devido as últimas chuvas
Povo da zona rural sofre com a falta de água
O vereador Daniel se mostrou preocupado com a situação de centenas de famílias que moram na zona rural que estão sofrendo com a falta de água em suas casas. “Falta água para beber, cozinhar e lavar. O sofrimento é grande e o prefeito tem conhecimento da situação e não toma providências. A situação melhorou um pouco por causa das últimas chuvas, mas mesmo assim o sofrimento é grande nas comunidades dos povoado do Raso, Rio do Soturno, Bom Jardim, Juá , Várzea Comprida, Arara, São Bento, Rosário, Poço da Pedra 1 e 2, Calumbi, Sussuarana e Barriguda”.
Açãopopular
Home Ads