quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

BRASIL: ALÍVIO PARA O BOLSO! Energia deve permanecer na bandeira verde até março, afirma ministro

por Isabela Rocha no dia 17 de janeiro de 2018 às 08:44
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (16), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou que a tarifa de energia elétrica deve permanecer na bandeira verde (sem custo adicional nas contas) até o fim do primeiro trimestre deste ano. De acordo com ele, o volume de chuvas acima da média no fim do ano contribui para a permanência da tarifa.
O cenário favorável para o consumidor já vinha sendo sinalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que anunciou, no fim de dezembro, que janeiro terá bandeira verde.
“O sistema [elétrico nacional] é interligado, e a gente veio de cinco ou seis anos de chuvas abaixo da média nos maiores reservatórios, mas os resultados de novembro e dezembro e dos primeiros dias de janeiro têm sido muito animadores”, disse o ministro.
Em dezembro, vigorou a bandeira vermelha para o Patamar 1, quando são cobrados R$ 3 a cada 100 kWh. Nos meses de outubro e novembro, vigorou a tarifa vermelha, no Patamar 2, o que implicou a cobrança adicional de R$ 5 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.
Fonte: radardabahia
Home Ads