sábado, 20 de janeiro de 2018

BRASIL: Impitimado em 92, Fernando Collor anuncia candidatura à presidência nas eleições deste ano

por Neison Cerqueira no dia 19 de janeiro de 2018 às 15:50
Foto: Sérgio Lima/Poder360
O ex-presidente Fernando Collor anunciou nesta sexta-feira (19) na rádio Gazeta de Arapiraca, em Alagoas, que será candidato à presidência nas eleições deste ano pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Em relação a programa de governo, tenho vantagem em relação aos outros candidatos, porque eu já presidi o país“, afirmou.
A revolta da população sobre as denúncias de corrupção promovida pelo ex-presidente, resultou na ação dos "caras pintadas" em 1992, o que culminou no impeachment Collor. Ele foi eleito em 1989 quando fazia parte do Partido da Reconstrução Nacional (PRN, atual PTC) e assumiu o comando do país em 1990.
Ainda durante a entrevista, Collor disse que, se eleito, dará prioridade a reforma política no pais. “Para que possamos ter 1 conjunto de partidos que representem as faces ideológicas da sociedade”, disse. Segundo ele, a representação de 27 partidos no Congresso impede a governabilidade.
Questionado sobre o impedimento sofrido em 92, ele falou que "virou a página". “Há problemas que a gente vivencia na política, palavras um pouco fortes, traições…”. “Meu pai dizia, ‘você não pode guardar isso com você, não deixe que fique no seu coração como uma mágoa’”, concluiu.
Fonte: radardabahia
Home Ads