sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

BRASIL: MPF reafirma que recibos de aluguel de imóvel usado por Lula são falsos

por Mateus Carmo no dia 12 de janeiro de 2018 às 10:30
Foto: (Reprodução)
O Ministério Público Federal (MPF) voltou a afirmar nesta quinta-feira (11) que os documentos apresentados referentes ao recibo do apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são falsos.
No processo que tramita em sigilo Lula é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht. De acordo com o MPF, que acusa o ex-presidente e o proprietário do apartamento Glauco Costa Marques pela prática de crime e lavagem de dinheiro, o imóvel foi adquirido por Lula e sua real propriedade foi falsificada por um contrato de aluguel falso.
A defesa do petista informa que, não há provas das acusações feitas contra Lula, de acordo com seu advogado, Cristiano Zanin Martins, as movimentações nas contas bancárias de Glauco mostram valores em espécie compatíveis com o recebimento dos aluguéis.
“A defesa juntou as vias originais dos recibos para serem periciados, mas o MPF, após verificar que os documentos são autênticos, desistiu da perícia. O Sr. Glauco confirmou em seu depoimento que assinou os recibos. Uma perícia preliminar por nós apresentada também confirmou que os documentos são autênticos e que não foram assinados em uma única oportunidade”, destacou o advogado de Lula.
Fonte: radardabahia
Home Ads