sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Prefeitura esclarece sobre municipalização do Colégio Estadual Deputado Jayro Sento Sé

Conforme postado no blog (veja aqui), na manhã desta sexta-feira (12), alunos, ex-alunos, professores e pais, saíram vestidos de preto simbolizando o luto em ato de protesto nas avenidas de Sento-Sé em defesa da não municipalização do Colégio Estadual Deputado Jayro Sento-Sé que tem em torno de 1.000 alunos. Por meio de nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura explicou o motivo da municipalização.
Confira:
A Prefeitura Municipal de Sento-Sé informa que a municipalização da Escola Estadual Jayro Sento-Sé é uma ação para evitar o fechamento. Essa decisão foi firmada agora, mas já vem sendo discutida desde o ano de 2012, sobre qual escola o Estado iria fechar.
Sendo o Colégio Estadual Jayro Sento-Sé o único da rede estadual que atendia o ensino fundamental com essa mudança, ocorrerá o reordenamento escolar, considerando que é responsabilidade do município o ensino fundamental.
Lembrando que o Estado tem três escolas grandes no município, porém os alunos do Ensino Médio, que é responsabilidade do Estado, podem ser atendidos em duas escolas.
Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Home Ads