sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Sento Sé: Professores da sede recebem salário atrasado, mas os do interior ficam a ver navio

Do Ação Popular (AP)
Os professores de Sento Sé ainda continuam na luta para receber os seus salários que estão atrasados. Em contato com a Redação do AP, eles informaram que o pagamento do salário do mês de Dezembro foi repassado ontem (10), para os professores da sede. De acordo com eles, os professores do interior até o momento ainda estão sem receber e não existe previsão.
Os professores chegaram a fazer manifestações contra o comportamento da administração municipal
“Não somos gente não é? Só governa para sede? Essa gestão esqueceu rapidamente de quem os elegeram foram os votos do interior. Todos nós somos trabalhadores e temos feira para fazer, contas pra pagar, igualmente ao funcionário da sede. Isso é covardia”, criticou um dos professores que não quis se identificar com medo de represálias.
O professor ainda cobrou uma decisão da atual prefeita Ana Passos (PSD). “Será que iremos receber nosso salário de Dezembro somente dia 20 de janeiro? Essa gestão acha que governar é cuidar das pessoas da sede e do interior que se ferre, já passamos o Natal e o Ano Novo sem dinheiro e iremos ficar até quando nesta situação? Prefeita por favor nos dêem um posicionamento”, cobrou.
O nome do professor não foi divulgado a pedido do mesmo, isso porque segundo ele, “assim como eu, muitos colegas estão com medo de perseguições, inclusive aqueles que votaram na prefeita e que hoje estão arrependidos assim como eu. Outra coisa, todos nós sabemos que tem dinheiro disponível em caixa para nos pagar, mas estão fazendo isso para nos humilhar. No ano de 2017 nenhuma escola do interior foi reformada ou recuperada e agora decidiram massacrar com nós professores. Pensávamos que seria melhor do que o ex-gestor quando fizeram promessas na campanha e enganaram o povo, mas nós já estamos com saudades de Edinho (Ednaldo Barros)”.
Com a palavra a administração municipal.
Fonte: açaopopular

Em nota, Prefeitura de Sento Sé informa que o atraso se deu porque pagou salários atrasados do mês de dezembro de 2016 deixados pelo ex-prefeito Ednaldo Barros 

Da Redação
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Sento Sé enviou à redação do AP  nota esclarecendo sobre o calendário de pagamento dos funcionários. No dia de ontem (11) um dos professores se manifestou alegando distinção nos pagamentos, sendo que os profissionais da sede receberam, enquanto que os do interior ficaram na pendência. Ainda na nota, diz que o ex-gestor Ednaldo Barros (PSDB) deixou de honrar com compromissos.
Foto de Osiel Amaral - 2005
Confira a nota: 
Em nota, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé informa que o pagamento do mês de dezembro do magistério iniciou na primeira semana de janeiro, o calendário de pagamentos seguirá até a sexta-feira, 19 de janeiro. O atraso no pagamento ocorreu em decorrência do pagamento que a atual gestão teve que realizar referente ao mês de dezembro de 2016, uma vez que  a gestão anterior não honrou com os compromissos.
Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Home Ads