quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

SENTO SÉ : Aberto edital para recuperação de áreas degradadas em Sento-Sé

POR SOUZA FILHO
13/02/2018 19:42
Já está aberto o edital  para a contratação de empresas que executem ações nas Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas (URAD), no município de Sento Sé. As propostas dos licitantes deverão ser entregues no endereço do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), até o dia 27 deste mês. Com investimento de R$ 520 mil, a iniciativa é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o IICA e tem como objetivo executar ações ambientais, sociais e produtivas em áreas que foram degradadas pelas interferências humanas ou por fatores ambientais.
Segundo os técnicos, as ações serão implementadas por meio de seis diferentes atividades: capacitação e treinamento; recuperação e conservação de solo; água e biodiversidade; captação e armazenamento de água; saneamento básico; eficiência energética; e unidade de produção.
A desertificação/degradação da terra, potencializada pelos efeitos da seca, é um dos mais graves problemas ambientais, atingindo principalmente a região semiárida e provocando prejuízos ambientais, econômicos e sociais significativos. Para enfrentar esse problema o governo brasileiro elaborou e aprovou a Política Nacional de Combate à Desertificação (Lei nº 13.153/2015) recomendando aos Estados e municípios a incorporação de ações preventivas e corretivas em suas políticas públicas.

Fonte: A Tarde/remansonews
Home Ads