quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SERÁ? Jaques Wagner é o plano B do PT caso Lula seja impedido, diz senador

por Neison Cerqueira no dia 08 de fevereiro de 2018 às 11:55
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ ABr
O ex-governador do Bahia Jaques Wagner é o nome contado pelo PT para disputar as eleições de 2018, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fique impedido de se candidatar. A informações foi divulgada pelo senador e possível aliado do partido no Ceará, Eunício Oliveira (MDB).
Ainda de acordo com Eunício, o nome de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, foi especulado, mas para ele, Haddad não agrega. "PT só tem um nome. Haddad não agrega. Pode ser intelectual, mas não agrega", disse em conversa com jornalistas na residência oficial do Senado.
O MDB (antigo PMDB) e o PT desfizeram a aliança após as polêmicas de corrupção e política envolvendo os dois partidos. Por isso, o emedebista afirmou que votará em Lula (caso seja candidato) apenas se o partido não tiver candidato à Presidência.
"Se meu partido não tiver candidatura própria e minha coligação não me obrigar, eu vou votar no outro candidato. Eu fui ministro do Lula. Ele fez a transposição (do Rio São Francisco) e resolveu o problema da água em quatro estados", disse. Eunício ainda frisou que também votará em Lula caso a legenda não obrigue os membros do partido a votar em determinado nome de aliança partidária.
Fonte: radardabahia
Home Ads