segunda-feira, 19 de março de 2018

Ao contrário de Rui Costa, povão vai as ruas em evento promovido pelo ex-prefeito Ednaldo Barros em Sento Sé

Da Redação do AP










Dezenas de pessoas foram prestigiar neste domingo (18) o ex-prefeito do município de Sento-Sé, Ednaldo Barros (PSDB) e os deputado Jutahy Magalhães (federal) e Adolfo Viana (estadual), ambos do PSDB. Diferentemente dos eventos realizados na região do Vale do são Francisco pelo governador Rui Costa (PT) que colocar, apenas, poucas pessoas dentro de um toldo abafado, sendo elas na maioria das vezes detentoras de cargos de confiança de administrações municipais,  e convidados, sem a participação popular, em Sento Sé, a situação foi totalmente diferente quando o povão ocupou as ruas da cidade em um evento político.
“Recebi o convite de meus amigos para ser candidato a deputado nestas eleições, mas eu disse a eles que o povo me quer é na prefeitura. Eu não me identifico ainda para ser deputado Estadual, isso porque conheço o meu povo e humilde desta terra”, discursou Ednaldo para uma repleta plateia no meio de aplausos. Ele disse ainda que iria apoiar o pré-candidato a deputado estadual, Tiago Correia (PSDB).
Ele aproveitou ainda para alfinetar à administração da prefeita Ana Passos (PSD). “Tudo que trouxe aqui no município foi eu. Se procura uma rua calçada aqui no município por esta gestão, não tem. No entanto, temos aqui o asfalto que foi adquirido através de emenda do deputado Jutahy que melhorou o município de Sento Sé. Por isso que digo, se nós temos uma quadra de esportes foi Jutahy que trouxe, se temos um posto de saúde foi ele que trouxe, e assim sucessivamente o que tem em Sento Sé, houve a nossa participação”.
Ele mandou um recado ao possível  pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (DEM). “Nunca votei neste governo que aí está. Agora eu quero que vocês à ACM Neto que ele está sendo intimado  a visitar nossa cidade logo logo. O povo daqui quer abraçá-lo carregando nos braços”, concluiu.
Em ato promovido pelo governador Rui Costa o povão não comparece
Já no evento do governador Rui Costa no município de Pilão Arcado em 10/03 a quantidade de pessoas foi inexpressiva durante entrega de trator, ordem de serviço e títulos fundiários. Para um determinado aliado do  governador na região, ‘o evento em Pilão Arcado foi o que mais juntou pessoas’. Além de Pilão e outros municípios da região, a presença do público é pouca, provavelmente este seja o sinal de que as coisas não andam bem para a reeleição de Rui Costa. Este mesmo fato aconteceu com Paulo Souto (PFL-DEM) quando perdeu para Jaques Wagner (PT) em 2006.
Fonte: açãopopular.net
Home Ads