terça-feira, 13 de março de 2018

BRASIL: Prisão de Lula pode ser no dia 26, admite cúpula do PT

IMAGEM DE INTERNET
PT inicia estratégia para justificar prisão de Lula
Lideranças do partido mudaram o tom sobre risco de ex-presidente ir para cadeia
Sergio  Roxo – O Globo
Diante da negativa da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de levar ao plenário da Corte a discussão sobre o início do cumprimento da pena pelos réus condenados em segunda instância, os petistas mudaram, desde o último fim de semana, a abordagem sobre a iminente prisão do ex-presidente Lula. A expectativa entre os dirigentes do PT é que a prisão do ex-presidente ocorra no dia 26 de março, quando a 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) faz a sua primeira reunião ordinária depois que o desembargador Victor Laus voltar de férias.
Os três magistrados da turma podem analisar nessa data os embargos declaratórios apresentados pela defesa do petista. Após essa apreciação, o caso estará concluído na segunda instância, o que preenche os requisitos para o início do cumprimento da pena pelo réu de acordo com o entendimento atual do STF.
No dia 26, Lula estará no meio da caravana que iniciará na próxima semana pelos três estados da região Sul.
Em conversas reservadas, o próprio ex-presidente vem afirmando que espera ser preso nos próximos dias e que está se preparando para isso.
Fonte: açãopopular
Home Ads