sábado, 24 de março de 2018

Comunidade de Sento-Sé prestigia show de mamulengos


A comunidade de Brejo de Fora, interior de Sento-Sé, vivenciou na noite dessa sexta-feira, dia 23, um espetáculo inusitado e bem diferente. Com uma boa pitada de humor e interação, crianças, jovens e adultos da localidade, deram boas gargalhadas com as “peripécias” do boneco Chimbica que de forma muito irreverente, dialogava com personagens e representações das lendas do rio São Francisco como: Nêgo De’água, Serpente da Ilha do Fogo, dentre outras.
Toda a diversidade cultural expressa na apresentação, é uma iniciativa do Grupo de Teatro Gestos e Ações de Sobradinho, por meio do Projeto Mamulengo na Caatinga, Contos e Encantos aprovado no Edital 12/16 do Setor de Cultura Popular da Secretaria de Cultura da Bahia.
O espetáculo de estreia desse projeto em Brejo de Fora, contou com o apoio de professores e funcionários da Escola Municipal José Freire dos Santos que, juntamente com a trup de artistas, mobilizou bem a comunidade que muito se divertiu com a beleza do show ocorrido ao ar livre, é claro que a criançada, que participou bastante do espetáculo, não escondia a alegria de estar fazendo parte desse momento cultural único e envolvente.
Outro momento interessante no show ficou por conta do boneco “Negão” um ventriloco conventículo também irreverente que de forma improvisada, também dialoga com a plateia sem perder o bom humor.
Depois do sucesso em Brejo de Fora, o Projeto Mamulengo na Caatinga realizou apresentação neste sábado dia 24, na praça Dr. Juvêncio Alves, no centro da cidade de Sento-Sé. Vale a pena conferir
Por: Raimundo Fábio/açãopopular
Home Ads