quarta-feira, 14 de março de 2018

SENTO SÉ: COLÉGIO DEPUTADO JAYRO SENTO SÉ VERDADEIRO "PRESENTE DE GREGO"










Presente de grego é uma expressão popular usada para representar o recebimento de algum presente ou dádiva que traz prejuízo para quem a recebeu, ao contrário do que era esperado. Esta expressão faz referência ao Cavalo de Tróia, um famoso episódio descrito na Ilíada de Homero, que narra os eventos da Guerra de Tróia. (Google).

No ultimo dia, 1º de Fevereiro de 2018 – o Diário Oficial do Estado da Bahia – Edição CII – Nº 22.351, publicou o resumo do Convênio nº 02/2018, visando transferir a condição de entidade mantenedora do Estado da Bahia para a Prefeitura Municipal.  A partir da publicação do Convênio no D.O.E o Colégio Estadual Deputado  Jayro Sento Sé passa a ser mantido pelo município.
Poder Executivo
República Federativa do Brasil - Estado da Bahia SALVADOR, QUINTA-FEIRA, 1° DE FEVEREIRO DE 2018 - ANO Cll - No 22.351
RESUMO DO CONVÊNIO N° 02/2018
CONVENENTES: o Estado da Bahia, através da Secretaria da Educação e o Município de SENTO-SÉ/BA. OBJETO: Articulação das ações educacionais da SEC e do Município de Sento Sé, visando transferir a condição de entidade mantenedora do Estado da Bahia para a Prefeitura Municipal, nas formas dos Anexos I e II a seguir: Anexo I - Relação de Escolas municipalizadas: Escola Núcleo Professor Nilton Braga Queiroz, Escola Municipal José Freire Dos Santos, Grupo Escolar Dr. Antônio Balbino, Grupo Escolar Profa América Sento Sé Valverde (escolas já municipalizadas através de convênios anteriores) Colégio Estadual Deputado Jayro Sento-sé (escola municipalizada, a partir da publicação deste convênio).Anexo II - Relação de Servidores do Estado Cedidos ao Município: Não há Servidor do Estado cedido ao Município. DATA DA ASSINATURA: 30 de janeiro de 2018. ASSINATURAS: Secretário da Educação e Prefeito do Município.
A exemplo do Colégio Estadual Deputado Jayro Sento Sé, o governo do Estado também municipalizou outros colégios em diversos municípios e até 2020 a pretensão é municipalizar todas as escolas que oferecem Ensino Fundamental. Em Santo Antônio de Jesus, a professora Andreia Mascarenhas, em seu discurso na Câmara de Vereadores reivindicou a permanência da escola e afirmou que o Colégio, para o governo, é um filho bastardo sem nenhuma importância.
Após municipalização, o Colégio Jayro apresenta sintomas de abandono total.

FOTOS: Hiago Freire - Facebook

PONTO DE VISTA:

Primeiro: Mera coincidência: Os gestores de Santo Antonio de Jesus e Sento Sé são do PSD e aliados do Governador - Que é isso Companheiro ?
Segundo: "A cavalo dado não se olha os dentes" é um provérbio que significa, de forma geral, que ao recebermos um presente, devemos mostrar satisfação mesmo que não seja do nosso agrado".(Google). Assim é o "Presente de Grego" dado pelo Governador Ruy Costa à sua aliada Sentoseense.






Home Ads