quinta-feira, 1 de março de 2018

SENTO SÉ: ESCOLA AMPLIADA, REFORMADA E INSTALAÇÃO DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EM 2010 - PASSA POR NOVA REFORMA

Imagem de Internet

A Prefeitura Municipal de Sento Sé realizou ontem (28/02) ato de inauguração de melhorias no prédio da Escola Municipal América Sento Sé Valverde. Foram feitos pequenos consertos, pintura total da Escola nas cores do atual governo, colocação de alguns metros de cerâmica, consertos no forro, entre outros.
Foto: Osiel Amaral - 05/11/2010

Vale lembrar que em  05 de Novembro de 2010, foi marcante para estudantes, professores, diretores da Escola Professora América Sento Sé Valverde a inauguração ampla da reforma total e ampliação  das instalações da referida escola que antes eram muito acanhadas. O até então prefeito Ednaldo dos Santos  Barros, construiu duas novas salas de aula, uma cantina, uma sala de administração, três banheiros, construiu uma ampla sala com a implantação de um moderno laboratório de informática e mais um centro de inclusão digital com 13 computadores conectados à internet com banda larga.  O prefeito Ednaldo mereceu até uma faixa de agradecimentos pelas melhorias na escola.
No mesmo dia (05 de Novembro de 2010) foram entregues melhorias nas instalações da Escola Municipal Professora Aurélia que ganhou três novas salas de aula, uma sala de professores e uma cantina. Ainda na mesma noite foi entregue também o novo prédio sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos. Garantindo assim qualidade de vida interligando estudantes e a população ao mundo através da rede mundial de computadores.

NOSSO PONTO DE VISTA:

DEPREDAR, SUJAR PAREDES, DANIFICAR CARTEIRAS, INSTALAÇÕES SANITÁRIAS ETC. O QUE FAZER? CONSIDERANDO QUE UM DOS OBJETIVOS DA ESCOLA É EDUCAR PARA A VIDA EM SOCIEDADE?

Um dos objetivos da escola é educar para a vida em sociedade. Os alunos devem ser orientados permanentemente que é importante  zelar de um patrimônio que é deles. É preciso que a direção das escolas busque fórmulas para minimizar a depreciação, depredação das instalações, danos causados por alunos, desde que não sejam propostas punitivas ou ameaças. Deve aproveitar o ensejo para  devolver o problema para os estudantes e pedir que eles mesmos proponham uma solução, entre outras medidas na mesma linha de raciocínio.
Finalmente, parece-nos que é mais uma questão de educação na família e na escola.

Home Ads