quarta-feira, 7 de março de 2018

SENTO SÉ: Estudantes de Sento-Sé denunciam a falta de merenda nas escolas municipais

Imagem de Internet

No município de Sento-Sé, norte da Bahia, o ano letivo para os alunos da rede municipal teve início no dia 17 de fevereiro, mas até agora nunca chegou merenda nas escolas, prejudicando milhares de alunos. Revoltado com a situação, seu Manoel da Silva Reis, 42 anos, residente na sede do município, reclama da falta de planejamento e da má gestão dos recursos públicos. Em 2017, tivemos os mesmos problemas, e para a nossa surpresa essa situação desagradável volta a se repetir em 2018, declarou o comunitário.
A falta de merenda nas escolas vem se repetindo na gestão da prefeita Ana Passos. Ano passado, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), chegou a bloquear os recursos da merenda, por que um relatório de Tomada de Contas Especiais, constatou desvio de R$ 582.932,34 (quinhentos e oitenta e dois mil, novecentos e trinta e dois reais e trinta e quatro centavos), através de um esquema fraudulento de emissão de notas frias, durante a administração do ex-prefeito Juvenilson Passos. O órgão exige a devolução imediata dos recursos ou o indiciamento do ex-gestor.
Mesmo sem merenda, a Secretaria de Educação determinou o cumprimento rigoroso dos horários das aulas. Um grupo de pais de alunos já está se movimentando para oferecer denúncias ao Ministério Público Estadual da Bahia, contra a gestão da prefeita Ana Passos, afim de provocar uma investigação minuciosa na aplicação das verbas.
Fonte: ASCOM – PSDB, Sento-Sé
Fonte: açãopopular
Home Ads