sexta-feira, 16 de março de 2018

SENTO SÉ: VEREADORES USAM A TRIBUNA DA CÂMARA PARA COBRAR AÇÕES DA PREFEITURA, COELBA E OUTROS

Paulo Robson


Durante a sessão dessa quinta-feira (15), alguns  vereadores usaram a Tribuna da Casa Legislativa local para pedir providencias da gestão municipal na solução de diversos problemas que vem trazendo transtornos à população, prejuízos, desconforto e pede que a prefeita dê maior atenção às questões apresentada e até sugestões. O Vereador Paulo Robson do Piçarrão disse que a cobrança é geral. Populares o procuram cobrando iluminação pública  e solicita à Secretaria de Obras e Serviços Públicos que faça um levantamento urgente,  uma vez que a escuridão também traz insegurança à população. O problema já existia e se agravou com as chuvas. Segundo o parlamentar, em Brejo de Dentro a empresa de energia trocou os postes e a cobrança dos moradores é que a prefeitura coloque os suportes e lâmpadas. Em Brejo de Dentro a população está sem segurança e no escuro. Ainda pediu ao secretário de transportes que faça levantamento das estradas considerando que é grande a dificuldade dos moradores ao transitar. Como exemplo o acesso a comunidade de Olho d’águinha, Retiro de Cima. Finalizou pedindo prioridade para as localidades que mais precisam. Inclusive prejudicando o transporte escolar.
Vereador Uemisson Almeida
Por sua  vez, o Vereador Uemisson Almeida - Eminho da Ponta D’Água ao defender sua indicação de nº  03/2018 – Indica ao Poder Executivo Municipal que seja realizado o calçamento dos finais das ruas restantes do bairro do Tombador:  Avenida Dr. Demóstenes, J.J Fernandes da Cunha, Eunápio Peltier, Travessa da Colônia e outras. O Edil destacou que é uma situação critica que existe há muito tempo. Disse: “...passamos por transtornos, difícil acesso às nossas residências, prejuízos com a perca de móveis, geladeiras queimadas. Resido Lá! Nosso desejo é residir numa rua pavimentada. Que a prefeita dê atenção maior a essa situação. Não é por falta de reivindicação! Muito antes das chuvas”. Sugeriu que a administração desaproprie uma casinha em construção e o terreno nos fundos para abertura de um beco para escoamento das águas pluviais.
Ver. Édio José dos Santos - Bozó do Piçarrão
O polemico e descontraído Vereador Bozó fez uma série de reivindicações, reclamações, agradecimentos e muito mais. Insistentemente reivindica a instalação de um posto policial considerando que o Povoado de Piçarrão fica às margens da BA 210 e é a porta de entrada e saída do município. Solicitou da Mesa Diretora da Câmara agendamento de reuni]ao com autoridades locais, empresas de energia eólica e até a construtora da BA 210 para firmar uma parceria visando a construção do Posto Policial e pediu também agendamento com o Secretário de Estado da Segurança Publica. Foi contundente ao reclamar e pedir providencias ao representante da COELBA quanto as constantes falta de energia nos povoados da região do Piçarrão. Como exemplo: Piri, Café da Rosa e o próprio Piçarrão. Disse: “... a Coelba para cortar a energia tem meio mundo de equipes. Para restabelecer as constantes falta de energia, tem apenas uma equipe”. Convocou todos colegas Vereadores na solução dos problemas.

Home Ads