terça-feira, 3 de abril de 2018

BAHIA: Ednaldo surpreende e anuncia vice como candidato na FBF

Marcada para acontecer nesta terça-feira (3), às 14h, as eleições para presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF) é marcada por polêmicas judiciais e por supresas de candidatos.
Isso porque, o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, que está no cargo há 16 anos, anunciou que não será candidato. Com as chapas sem divulgar os nomes até então, Ednaldo fez campanha mas jogou para encabeçar a chapa o vice, Ricardo Lima. O anúncio foi feito no A Tarde de hoje. No lugar de Ricardo, para assumir a vice, ficou Manfredo Lessa.
Os eleitos vão assumir o cargo pelo próximo mandato quadrienal, que vai de 16 de janeiro de 2019 até 16 de janeiro de 2023.
Eleições na Justiça
A Federação apresentou sua defesa quanto às acusações de Ademir Ismerim, que tinha intenção de sair candidato e da Liga de Quixabeira. Agora a decisão de ter ou não as eleições estão nas mãos do juiz da 6ª Vara Cível de Salvador, Carlos Cerqueira. 
Ismerim e a Liga de Quixabeira denunciaram diversas irregularidades na eleição. Uma das alegações foi que que o único dia útil entre a última publicação do edital, em 28 de março, e a eleição foi esta segunda-feira (2), já que a última sexta (3) foi feriado em todo o país. O prazo para registro de candidaturas é de até cinco dias antes da eleição.
Na defesa, ficou exposto que o atual presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, não será candidato na eleição que está prevista para acontecer nesta terça-feira (3). A chapa será formada por Ricardo Nonato, para presidente e Manfredo Lessa, vice.
Bocaonews
Home Ads