terça-feira, 3 de abril de 2018

SENTO SÉ: COMUNICADO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO

Companheiros,
Venho comunicar a todos que o imposto sindical referente a um dia de trabalho descontado todos os anos sempre no mês de Março, esse ano não aconteceu por conta da nova Lei Trabalhista que tirou a obrigatoriedade. Para que esse desconto acontecesse o sindicato precisaria convocar uma assembleia com essa pauta para aprovação desse desconto porem, pesando no momento de crise financeira que passa nossos servidores, tomamos a posição de não buscar esse desconto haja visto os nossos servidores vem a vários anos sem aumento de salários e recebendo um salário mínimo na sua grande maioria. Saliento que os repasses mensais que recebemos dos nossos servidores são suficientes para suprir as despesas mensais do sindicato em sua totalidade e que esse imposto sindical era aplicado em infraestrutura como: terreno, casa de apoio, compra de móveis, manutenção de equipamentos, festas de servidores, brindes e reservas.
Por conta disso, aproveito para deixar todos cientes que esse ano não teremos esses eventos. Ao analisar a situação financeira dos nossos servidores,  achamos melhor optar em não buscar o desconto pois a nossa preocupação no momento é enxugar o contra cheque dos nossos servidores para que ele tenha uma condição melhor de vida. Avisamos ainda que, fiquem atentos pois, se acontecer desconto dessa natureza não é de solicitação e nem aprovação do SINSERSB, por que tomamos a decisão por não optar por essa opção.
Agradeço a todos e continuamos na luta e a disposição de todos companheiros.

José Carlos de Souza Silva

Home Ads