sexta-feira, 11 de maio de 2018

Ambulância pega fogo na estrada entre Uauá e Juazeiro


Uma ambulância do Governo do Estado transportava um paciente entre os municípios de Uauá e Juazeiro, quando pegou fogo no início da manhã dessa sexta-feira (11). Segundo testemunhas, o incêndio começou quando o veículo transitava entre a sede e o povoado de Caldeirão da Serra, em Uauá.
O motorista e o paciente conseguiram deixar o veículo. O fogo se espalhou com rapidez e o veículo ficou completamente destruído. Até o momento não há informações sobre o que teria ocasionado o incêndio.

Em nota, Prefeitura de Uauá afirma que ambulância passou por revisão há 15 dias

A Prefeitura de Uauá se manifestou sobre o incêndio de ambulância, logo no início da manhã dessa sexta-feira (11) na zona rural do município. De acordo com a nota, não houve feridos e o motorista do veículo utilizou o extintor de incêndio do veículo, para amenizar as chamas, fato que proporcionou ao paciente sair do carro.
Segundo a Prefeitura, as ambulâncias do município passam por manutenção regularmente e o veículo incendiado, modelo Kangoo 2014 foi submetido a uma revisão elétrica e mecânica há 15 dias e somente a perícia apontará a causa do incidente.
Confira a nota enviada pela Prefeitura de Uauá:
Sobre o incidente ocorrido com uma das ambulâncias do município que pegou fogo nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde de Uauá informa que felizmente ninguém sofreu algum tipo de lesão e exalta a ação do condutor do veículo, que de forma diligente e cuidadosa, procurou conter as chamas com a utilização do extintor de incêndio, ato que permitiu a retirada do paciente e acompanhantes sem correrem nenhum tipo de risco. Em seguida, o motorista acionou uma nova unidade, que rapidamente chegou ao local e seguiu com o procedimento de transporte do paciente de forma tranquila e segura.
Ainda sobre o ocorrido, a secretaria esclarece que toda a sua frota de veículos passa por manutenção regularmente, e que a ambulância em questão, modelo Kangoo 2014, havia passado por uma revisão elétrica e mecânica há cerca de 15 dias.
A secretaria informa que o seguro já foi acionado, que todas as providencias estão sendo tomadas, e que aguarda a perícia para indicar a causa do incêndio.
Ascom -PMU
Fonte: blogdowaldineypassos
Home Ads