sábado, 26 de maio de 2018

BRASIL: GREVE DOS CAMINHONEIROS: prefeitos de Manaus e São Paulo decretam estado de emergência

por Neison Cerqueira no dia 26 de maio de 2018 às 18:17
Foto: Divulgação
Os prefeitos de Manaus e São Paulo decretaram estado de emergência, devido a falta de combustível nas cidades, por conta da greve dos caminhoneiros que já duram seis dias.
Na noite de sexta (25), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou a medida por causa da falta de combustíveis. Já neste sábado (26), foi a vez do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também entrar em estado de emergência por tempo indeterminado.
O prefeito de Manaus afirmou que o decreto ficará em vigor até a normalização dos serviços de abastecimento de combustível. A intenção é garantir a manutenção dos serviços essenciais no município, como o atendimento médico de urgência e emergência por meio do Samu, do transporte coletivo, da coleta de lixo, de infraestrutura, da Defesa Civil e da Guarda Municipal.
Já em São Paulo, Covas disse que há garantia de combustível para a maior parte dos serviços essenciais até a próxima segunda-feira (28). A cidade enfrenta escassez de combustíveis provocada pela greve dos caminhoneiros, que desabasteceu praticamente todos os postos no município.
Fonte: radardabahia
Home Ads