quinta-feira, 17 de maio de 2018

MEDITAÇÃO - PRESENTE DE DEUS

17 de maio de 2018
TITULO: ODEIEM
Leitura Bíblica: Salmo 97.10-12
Odeiem o mal, vocês que amam o SENHOR, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios (Sl 97.10).
O tema desta mensagem pode ter soado agressivo e contraditório com aquilo que você costuma ler aqui neste livro. Contudo, hoje quero motivá-lo a odiar. Mas, atenção! O ódio ao qual me refiro é em relação ao mal. Quando se trata de pessoas, nunca somos incentivados a odiar: mesmo que sejam nossos inimigos, devemos amar a todos. O mal que devemos odiar é tudo aquilo que desagrada a Deus, o pecado. Antes de crer em Cristo, as pessoas têm prazer naquilo que ofende a Deus e que na carta de Paulo aos gálatas é identificado como obras da carne: “imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissenções, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes” (Gl 5.19-21). Se tais obras faziam parte do dia a dia da pessoa antes de conhecer a Cristo, agora ela deve afastar-se delas e não permitir mais que tenham espaço em sua vida. Paulo escreveu: “Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Co 5.17). Agora os filhos de Deus são convidados a amar aquilo que Deus ama e engrandece o seu nome.
Não é possível andar em dois caminhos, ou seja, amar a Deus e ao mesmo tempo aquilo que o desagrada. Jesus mesmo afirmou: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mt 6.24a). Deus não divide seu senhorio. Jesus é enfático: “Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha” (Lc 11.23).
Olhe para sua vida neste momento. Você tem amado aquilo que deveria odiar, permitindo que faça parte de sua vida? Talvez você ainda tenha prazer em algo que desagrada a Deus, mas se você quer mudar, peça que Cristo o ajude a odiar tudo aquilo que é mau e a ter prazer somente naquilo que o agrada. – MP
Se alguém entregou sua vida a Cristo e assim morreu para o pecado, como pode continuar amando o que desagrada a Deus e tendo prazer nisso?
Fonte: radio transmundial
Home Ads