terça-feira, 8 de maio de 2018

MENSAGEM: PRESENTE DIÁRIO - DEUS PROVÊ

08 de maio de 2018
Leitura Bíblica: 1 Reis 17.8-24
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus (Fp 4.19).
A situação daquela mulher era desesperadora: não tinha mais marido para prover o sustento para ela e seu filho. Para piorar, a época era de seca (que durou três anos e meio) e fome. Quando o profeta Elias a encontrou, ela não tinha mais esperança de achar comida. Tempos depois, tragédia das tragédias: ela perdeu seu único filho, que no futuro certamente a sustentaria.
Sua história é parecida? Talvez, como ela, você não veja nenhuma saída. O texto de hoje é mais um caso da misericórdia de Deus em ação e nos dá esperança de que ele nos ajude em nossos dramas. Primeiramente, Deus enviou seu mensageiro até ela: este veio de longe para trazer-lhe uma palavra de esperança. Depois, pelo milagre da multiplicação do azeite e da farinha, supriu-lhe alimento suficiente para ela, seu filho e Elias durante o restante do longo período de seca. Por fim, fato incomum, Deus devolveu a vida ao seu filho.
O nome desta mulher não é sequer mencionado. Ela morava numa pequena aldeia e num país idólatra, mas creu no Deus de Elias e na sua palavra. Sua história foi registrada para ensinar algo a Israel, que na época tinha se afastado de Deus para adorar também a Baal, deus da fertilidade. A seca mandada pelo Senhor como forma de disciplinar seu povo desmascarou o alegado poder do ídolo de fazer chover e dar colheitas. Os israelitas deveriam saber que só o Deus Todo-poderoso é quem regula a vida, a chuva, a produção de alimentos e tudo mais, e que até os discriminados gentios (povos que não adoravam o Senhor), como aquela mulher de Sarepta, podiam receber de Deus o sustento e o livramento da morte.
Se Deus cuidou de uma pobre viúva que teve fé, por que não cuidaria de você quando enfrenta uma situação complicada? Viva com Deus e experimente sua provisão a cada dia! – SVM
Deus é quem nos sustenta e dá vida – inclusive vida eterna aos que creem e se dedicam a ele!
Fonte: Radio Transmundial
Home Ads