quarta-feira, 9 de maio de 2018

SENTO SÉ: NOVA SINALIZAÇÃO DO TRANSITO EM DESACORDO COM A CONSTITUIÇÃO, CBT E PODE COMPROMETER SERVIÇO DA POLICIA MILITAR

Foto Ilustração - A situação está tão ridícula que preferimos uma foto ilustrativa
O que seria elogiável, termina sendo motivo de chacotas nas redes sociais.


Qual a importância do 
planejamento?

Ao realizar um planejamento, mesmo que simplificado, as chances de alcançar o objetivo é muito mais efetiva. 


O que muitas pessoas imaginam é que o planejamento pode ser realizado apenas de cabeça e que isto basta para conquistar seus objetivos e metas. Pode até ser que consiga, mas acontece que se os objetivos estão bem planejados, e de forma adequada, você pode realizar um plano de ação e o seguinte pode acontecer: obter resultados muito mais rápidos, melhoria da realização, elimina stress desnecessário, ajuda na organização do tempo e no foco.


Já no ambiente profissional, seja como funcionário, autônomo, empresário, gestor, líder ou empreendedor de alguma forma, realizar um bom planejamento pode proporcionar resultados extraordinários.


O que é planejamento?

Planejamento é o ato de estabelecer o estado atual, definir o objetivo e meta, realizar uma análise da situação atual e seus influenciadores, traçar um plano de ação, fazer as verificações e ajustes necessários e continuar o ciclo.

De acordo com Stoner (1985), “É preciso que haja planos para que a organização tenha seus objetivos e para que se estabeleça a melhor maneira de alcançá-los. (adm.com).



SENTO SÉ:



Infelizmente, e até certo ponto inaceitável, a gestão municipal continua cometendo erros grossíssimos em termos de sinalização de transito,  infrigindo a Constituição Federal e o Código Brasileiro de Transito.

Inaceitável por se tratar apenas de uma ou outra pequena via que realmente precisam de uma sinalização simples. Estão complicando!

Não irei destacar aqui, mas há pelo menos, três pontos na atual sinalização que podem provocar colisões entre carros e motos. Tem um ponto que os veículos se cruzaram em forma de “X”, ou seja: Veiculo trafegando em determinado sentido a sinalização permite obrigatoriamente a entrada pela esquerda da via. Outro veiculo na mesma via é permitido a entrada à direita.


É DEVER DOS GESTORES GARANTIR TRANSITO SEGURO.


LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997.



Artigo  : §  O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

   §  Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.


EM TEMPO:


Na minha humilde opinião, estreitou desnecessariamente algumas vias e o trabalho da Policia Militar em eventual diligencia ficará comprometido, considerando, vários obstáculos.






Home Ads