sexta-feira, 25 de maio de 2018

SENTO SÉ: VEREADOR FRANCELINO CARVALHO PRESTA HOMENAGEM AO CORONEL VALTER ARAÚJO

A promoção ao cargo de Coronel Valter Araújo, foi publicada no Diário Oficial da Bahia, no ultimo dia 22 . Além de elevados serviços a região norte da Bahia, Coronel Valter Araujo tem méritos creditados aos resultados positivos no Comando de Policiamento da Região da Chapada. (Ricardobanana).
VEREADOR FRANCELINO CARVALHO:
Na Sessão Ordinária realizada ontem (24) na Câmara Municipal o Vereador Francelino Carvalho usou a tribuna exclusivamente para prestar homenagens ao Sentoseense Coronel Valter Araújo por ter alcançado o maior posto de patentes no âmbito da Policia Militar do Estado da Bahia, graças aos relevantes serviços prestados à Segurança Pública da Bahia. O Edil sugeriu verbalmente à Mesa Diretora da Câmara uma honraria oficial.

A Carreira

Nascido à beira do Lago do Sobradinho, cercado belo Velho Chico e belas serras, na cidade de Santo Sé, filho dos sertanejos ” Seu Cicero” e “Dona Francisca“. O jovem Valter Santos de Araújo ingressou na Academia de Polícia Militar da Bahia, no ano de 1983 compondo a turma Estácio de Lima, que se tornara Aspirante em 1986.

Assim que saiu da Casa do Saber, o Aspirante Valter Araújo reencontrou o velho chico, servindo agora no antigo 3º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Juazeiro, onde comandou o Pelotão Especial e as Companhias destacadas de Curaçá e Casa Nova, destacando-se por suas atuações no combate a criminalidade na região.
Devido ao seu destaque e espirito empreendedor, foi convocado a fundar e comandar a Companhia Independente de Casa Nova, os desafios eram imensos, mas com dedicação e muito trabalho, foi organizando a casa e tornado a unidade, uma referência na região norte da Bahia.
O sucesso de sua empreitada na cidade de Casa Nova, o credenciou para um novo desafio, desta vez a missão era fundar uma Companhia Especializada para atuar contra o tráfico de drogas crescente no polígono da maconha, e debelar a ascensão criminosa contra instituições financeira no norte da Bahia. Foi então, que o promissor Oficial fundou o CPAC – Companhia de Policiamento em Área de Caatinga, tornando-se fundador e primeiro comandante da Caatinga, unidade que tornou-se modelo para criação de outras unidades especiais na PMBA.
Após alguns anos dedicado a atividade de policiamento em Caatinga, foi convocado para gerir companhias independentes tais como a 38ª CIPM em Bom Jesus da Lapa e a 45ª CIPM em Curaça.
Devido a sua experiência profissional em unidade especializada, foi convocado à comandar a Companhia de Ações Especiais do Semiárido – CAESA. Ainda na CAESA, foi promovido ao posto de Tenente Coronel, permanecendo na unidade até 2016, quando recebeu a missão de ser Subcomandante do Comando de Policiamento da Região da Chapada, até a saída de seu colega de turma Cel PM Anildo, que o deixou respondendo atualmente pelo comando do CPRCH.

Site> valteraraujo.com.br

PONTO DE VISTA:
Nossas homenagens ao Coronel Valter Araújo pelo grande feito, fruto de sua dedicação, profissionalismo, responsabilidade social, dignidade aos cargos exercidos na corporação ao longo de sua carreira, amizade, entre outros. PARABÉNS !
Home Ads