quarta-feira, 23 de maio de 2018

SENTO SÉ/PIÇARRÃO: MORADORES HÁ CINCO DIAS SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA




O slogan da atual gestão, onde diz: “Nossa Maior Obra é Cuidar das Pessoas” parece-nos que não foi assimilada pela Direção da Autarquia  SAAE e outros órgãos de governo.
Moradores do Povoado de Piçarrão, distante 100 km da Sede do  município, estão há cinco dias consecutivos  sem abastecimento de água, e estão sendo obrigados a compra água ou se virar com baldes, tunéis para apanhar água no lago de Sobradinho que fica distante aproximadamente 7 a 8 quilometros da comunidade.
De acordo com uma moradora que não quis se identificar, o SAAE – Serviços Autônomo de Água e Esgotos,  estão há cinco dias sem água, o SAAE só anuncia cortes e que nenhuma informação foi divulgada à população.
O QUE DIZ O SAAE ?
Entramos em contato com a autarquia pelo canal de comunicação no Whatsapp  e o atendente confirmou a suspensão do abastecimento por conta de serviços que estão sendo executados na captação, para mudança dos sistemas de energia elétrica de gerador para energia convencional.
Na conversa, o preposto do SAAE disse que a população foi avisada com antecedência prévia sobre a mudança. Contestamos que o órgão deveria providenciar outras alternativas, como exemplo, carros pipa. Silenciou.

Home Ads