quarta-feira, 6 de junho de 2018

DEU LEÃO! Com golaço de Neilton, Vitória bate a Chapecoense e deixa a zona de rebaixamento

por Neison Cerqueira no dia 06 de junho de 2018 às 21:18
Foto: Reprodução / GloboEsporte.com
No confronto das equipes com piores defesas do Campeonato Brasileiro, o Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), pela 10ª rodada da competição. O gol do Leão foi marcado por Neilton, aos 16 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro deixa a zona de rebaixamento e assume a 14ª colocação. 

O JOGO

Um minuto de jogo e o Vitória já exigia intervenção do goleiro Jandrei. A Chape respondeu com Canteros, que deu bela enfiada para Apodi. O lateral invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu fraca demais.

Aos 10 minutos, em contra-ataque rápido do Leão, Lucas Marques finalizou da intermediária e mandou perto do gol de Jandrei. A bola assustou o arqueiro do Verdão do Oeste. Aos 17, mais Vitória! André Lima recebeu cruzamento da esquerda e finalizou de carrinho. Jandrei, mais uma vez, salvou a Chapecoense.

No minutos seguinte, Neilton recebeu boa bola da esquerda e chegou finalizando, mas o zagueiro Douglas salvou mesmo caído. Aos 42, Neilton de novo! A bola sobrou para o atacante, que finalizou bonito. Jandrei, bem colocado, defendeu firme. Fim do primeiro tempo: 0 x 0, no Barradão. 

Na volta para o segundo tempo, as equipes não apresentaram o mesmo ímpeto da primeira etapa. Se os times faziam uma partida tecnicamente fraca, foi a técnica do craque que colocou o Vitória na frente do placar.

Aos 16 minutos, Neilton inaugurou o marcador no Barradão. O lateral Apodi afastou mal e a bola ficou nos pés de Neilton, que chutou de fora da área e mandou no ângulo, sem chances para Jandrei: 1 a 0, Vitória.

A Chape respondeu aos 20 minutos com Arthur Caíque, que em cobrança de falta, mandou com perigo, mas o goleiro Ronaldo caiu para evitar o gol de empate do time catarinense. 

O jogo esfriou e o Vitória mudou a postura em campo. A posse de bola passou a ficar com a Chapecoense, enquanto o Leão esperava o contra-ataque. E foi só. Fim de jogo no Barradão! Importante vitória do Rubro-Negro baiano.

Na próxima rodada, o Vitória vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, em Itaquera, no sábado (9), às 21h. Já a Chape, terá a chance de se recuperar no mesmo, mas um pouco mais cedo, às 19h, contra o Cruzeiro, na Arena Condá.

Fonte: radardabahia
Home Ads