sábado, 2 de junho de 2018

PETROLINA: Artigo do leitor: “Você sabe o que é um médico da dor?”

Para que serve um médico da dor? em que área atua? Essas perguntas estão neste artigo enviado ao Blog pelo Dr.Glaudson Sá Brandão.
Confiram:
Definitivamente, ninguém gosta de sentir dor. Como a vida preventiva ainda não é vista com seriedade pela população brasileira, vira e mexe as dores aparecem. Você deve procurar um especialista em gerenciamento de dor quando a dor não responde aos tratamentos usuais e habituais dentro de um período razoável de tempo.
Por isso, as pessoas veem a gestão da dor como um último recurso, quando fica insuportável. Um médico da dor ainda é quase que desconhecido pela maioria da população.  Esse profissional é especializado em clínica da Dor (Algologia) desde 2015.
A algologia , clínica da Dor, atua em diversas áreas da medicina como geriatria, neurologia, reumatologia, uroginecologia, pediatria, ortopedia geral, clínica médica, psicologia, buscando o alívio ou a cura de dores crônicas e agudas. Podemos fazer um estudo detalhado na causa da dor, na biomecânica da casuística lesional, chegando ao diagnóstico correto e, através de técnicas minimamente invasivas e diversos procedimentos, atuaremos diretamente na dor.
Esta especialidade rara da medicina atua em diversas patologias como artropatias fibromialgia, dores de cabeça (cefaleia) em geral, patologias de coluna e dores neuropatias, dor de coluna ou relacionadas, dor do câncer, trazendo o alívio e o bem estar dos pacientes.
Dr.Glaudson Sá Brandão (CRM-BA 26.212/CRM PE 26.641)/ Médico e Fisioterapeuta , graduado em medicina no estado de Rondônia e em fisioterapia no Rio de Janeiro/Especializado em clínica da Dor (Algologia) desde 2015/Atende nas unidades Unimed e no NASP.
Fonte:carlosbritto
Home Ads