segunda-feira, 18 de junho de 2018

SECRETARIA DE DESEVOLVIMENTO RURAL ENTREGARÁ 204 MIL MUDAS DE PALMA DURANTE A EXPO REMANSO.

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado Bahia, através da CAR/SUAF/BAHIATER no dia 29/06 a partir das 08:30h, no Yate Clube, entregarão 204 mil mudas de palma forrageira para 204 agricultores e agricultoras familiares do município de Remanso durante a EXPO REMANSO, essa ação faz parte do Programa Segurança Alimentar do Rebanho do BAHIA MAIS FORTE. Para o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso, Adriano Paes Landim: “essas palmas irão proporcionar a médio prazo a possibilidade de que todas as propriedades rurais de Remanso possam ofertar no período de estiagem um importante alimento aos rebanhos”.
A variedade que será distribuída é palma miúda (doce), cientificamente comprovada muito resistente a cochonilha do carmim doença que dizimou diversas plantações de palma no nordeste. E para orientar os beneficiários do programa e outros interessados será realizada no dia 29/06 a partir das 08:00h no Yate Clube, uma palestra proferida pelo superintendente da SUAF, Marcelo Matos, com o tema: cultivo, manejo e usos da palma forrageira. Onde abordarão deste o plantio, cultivo, tratos culturais, colheita e uso na ração animal. Para o presidente da Central das Associações Rurais de Remanso, Luiz Moreira: “esse programa vem para ajudar ao homem do campo que tanto necessita de garantir o alimento ao rebanho no período da seca”.
As associações rurais contempladas com as palmas forrageiras são: Jatobazinho, Maravilha, Faz. Santo Antônio e Arredores, Induema, Lagoa D’Água, Lagoa dos Camilos, Lagoa Grande, Pimenteira, Caititu e Salinas Grande. E a organização da EXPO REMANSO aproveita para convidar a população em geral para entrega das palmas no Yate Clube a partir das 08:30h no dia 29/06.

Ascom/exporemanso2018
Home Ads