sábado, 16 de junho de 2018

Sem dificuldades! Croácia vence Nigéria por 2 a 0 e assume liderança do grupo D

por Mateus Carmo no dia 16 de junho de 2018 às 18:01
Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch
No último jogo deste sábado (16), a Seleção da Croácia passou pela Nigéria por 2 a 0, sem muitas dificuldades, no estádio de Kaliningrado, no segundo jogo do grupo D da Copa do Mundo. As duas seleções já entraram em campo cientes de que quem conseguisse a vitória saíria com a liderança do grupo, pois mais cedo a Argentina ficou somente no empate com a Islândia.
Os croatas dominaram a maior parte do primeiro tempo, apesar do grande número de faltas das duas equipes que fez com que o jogo ficasse truncando. Aos 31 minutos de jogo os europeus abriram o placar após cobrança de escanteio, Rebic desviou de cabeça no primeiro pau, e o atacante Mandzukic cabeçou a bola sem direção ao gol, mas após o desvio do defensor nigeriano Etebo, a bola acabou indo parar nas redes do goleiro Uzoho. Depois do gol o time croata cadenciou o jogo, e no final da primeira etapa, os nigerianos tentaram empatar em um forte chute de Iwobi, que terminou explodindo no zagueirão Lovren.
No segundo tempo, o jogo não mudou muito, a Croácia continuava com o maior volume de jogo e com mais posse de bola.Os nigerianos então resolveram ir para o ataque e conseguiram equilibrar o jogo arriscando  em jogadas pela laterais e cruzamentos na área. O atacante Moses, foi quem mais chegou com perigo na área do time croata. Mas, quem fez o segundo gol foram os europeus, depois de outra cobrança de escanteio o defensor da Nigéria agarrou o atacante Mandzukic dentro da área, o juiz brasileiro Sandro Meira Ricci, não pensou duas vezes e marcou o pênalti. O camisa dez do time Modric pegou a bola e bateu com categoria para marcar o segundo gol e decretar a vitória dos croatas.
Com o resultado a Croácia assumiu a liderança do grupo D com três pontos.
Fonte: radardabahia
Home Ads